Após pressão da sociedade o novo ato médico é arquivado

0 Flares 0 Flares ×

pls2

Escrevemos AQUI no FRRRKguys sobre o novo ato médico, o PLS 350/2014, de autoria da senadora Lúcia Vânia (PSB), que em resumo, por conta de um texto frouxo que abria margem para diversas leituras, ameaçava todas as profissões ligadas com as modificações corporais e tantas outras. Ameaçava não apenas na conjuntura hipotética, mas com exemplos concretos como aconteceu na Coréia do Sul e Japão, conforme você pode ler CLICANDO AQUI.

Desde a divulgação da consulta pública no site do Senado, o PLS 350/2014 sofreu intensa pressão da sociedade. A comunidade da modificação do corpo brasileira se mobilizou de diversas maneiras para confrontar a proposição injusta e autoritária da Senadora.

Assim, ontem (01) segundo informações do site do Senado, a consulta pública foi encerrada com um resultado onde a maioria de posicionava contra o PLS 350/2014. Junto com isso consta a retirada de tramitação do projeto de lei pela autora e o pedido de arquivamento pela então senadora Lúcia Vânia. Todas as mobilizações parecem ter tido êxito.

pls
Fonte: http://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/119167

Embora o momento tenha gosto de vitória, não podemos esmorecer. É preciso lembrar que de tempo em tempo algum político surge com uma proposta como o ato médico. É preciso não esquecer que mais de 70 mil pessoas são favoráveis a aprovação de um projeto de lei como este que lutamos contra. De tempo em tempo e sem diálogo algum existe a tentativa violenta de prejudicar não só uma classe de profissionais, mas toda uma população que tem essas técnicas da modificação do corpo como parte de seus modos de vida e cultura.

Comemoremos agora, mas não deixemos a euforia nos baixar a guarda. Estejamos atentos e fortes.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta