Argentina receberá sua primeira Expo Grl Tattoo

0 Flares 0 Flares ×
La Negra participará do Festival Grl Pwr. Foto: Forever & Beber

No sábado, 14 de Setembro, das 12:00 às 22:00 a ex-Sala Astral será a sede escolhida para a primeira edição da Expo Grl Tattoo, o primeiro encontro de tatuadoras mulheres e LGBTQI+ que se realizará na Argentina.

A produção do Festival Grl Pwr continua apostando na criação de espaços destinados para viabilização de artistas e profissionais de todas as disciplinas. A Expo Grl Tattoo surge com a proposta de gerar um espaço inclusivo de encontro e difusão de protagonistas das modificações corporais e outras áreas relacionadas. Ainda, difundir o talento local representado por mais de 30 profissionais da tatuagem e do piercing da Argentina.

Essa edição conta com a curadoria de La Negra (Piel Magazine) e com convidades como Lilly Moon (Reino Unido/Argentina) e Acid Ruby (Buenos Aires).

A organização do evento pontua que, as artistas e profissionais mulheres e LGBTQI+ começaram a ganhar seus espaços dentro da indústria da tattoo e modificação corporal há mais de 15 anos. Hoje representam 20% do todo na Argentina, mas seguem sendo minoria nas convenções e eventos da indústria. O que reforça a necessidade e importância de uma Expo Grl Tattoo.

Durante toda a jornada será possível ver em ação artistas e profissionais da modificação corporal. A proposta se completa com desenho de Cho Bracamonte + Art Fussion + Serigrafía + Drag Point por Tarde Marika + Femiferia + Food + bandas e Djs. 

LINE UP
Ao vivo: LAS EX (Mza) + HTML + Basofias (Río IV)
Musicalizam: Dj Lau Cuello & Dj Flor Aquín
Visuais: Vj Luci In Hell

Curadora convidada: La Negra

Criadora das primeiras convenções de tatuagem na Argentina em 2002, 2003 e 2004. Organizadora de workshops de body piercing e modificação corporal. Pioneira na suspensão corporal, performer e diretora da Revista Piel.

La Negra fornecerá no evento uma palestra sobre prevenção de abusos dentro das práticas corporais e, ainda, uma conversa aberta sobre diversidade de gênero nos estúdios.

Causa social

Uma porcentagem do arrecadado será doado para AMMAR Córdoba (Asociación Mujeres Meretrices Córdoba) e ATTTAfilial Córdoba (Asociación Travestis Transexuales Transgéneros Argentina).

Local

CORDOBA
Sábado, 14 de setemebro de 2019 / 12:00 às 22:00
Ex Sala Astral (Jerónimo Luis de Cabera 565)

Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/594267848009810/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys

Plataforma criada em 2006 que vive, investiga e fomenta a cultura da modificação corporal e diferentes usos do corpo.