Foto: William Gomes
Diálogos performativos para refletir possibilidades que borram as fronteiras da normatividade de corpos e das artes: dança, teatro, artes visuais, audiovisual. Por meio de jogos cênicos, improvisação, objetos cenográficos, figurinos, os artistas Edu O., Estela Lapponi e T. Angel, respondem perguntas feitas pelo público, mediadas por Thiago Cohen.
Edu O. é artista e professor da Escola de Dança da UFBA. Diretor, dançarino e coreógrafo do Grupo X de Improvisação em Dança, desenvolve ainda projetos independentes como Kilezuuummmm.
Estela Lapponi, performer e videoartista paulistana tem como foco de pesquisa: o discurso cênico do corpo com deficiência, o relacional com o público, trânsito entre as linguagens cênicas e visuais. Realiza, desde 2009, práticas artísticas sobre o termo que criou – Corpo Intruso e seu contêiner Zuleika Brit uma investigação cênica, visual e conceitual.
T. Angel é uma pessoa não binária e trabalha com educação pública na periferia de Osasco. Trabalha com performance art e tem pesquisado nas últimas décadas sobre a modificação corporal e diferentes usos do corpo.
Thiago Cohen é artista da dança. Criador do solo Demolições – La Petite Mort, assina a direção e dramaturgia do espetáculo Kilezuuummmm. É criador do livro-objeto-coreográfico Pequena Coleção de Insignificâncias junto da Conexões Criativas e Tanto Cria. Atualmente faz parte da equipe de gestão do espaço cultural Feminista Interseccional Casa Rosada Barris (BA).
Grátis. Sem retirada de ingressos.
Encontros de Potência
07 de Fevereiro de 2020 às 20h
Sesc Avenida Paulista | GRÁTIS
Local: Sala Arte II (13º andar)