Body piercer brasileiro ganha curso intensivo com Fakir Musafar

0 Flares 0 Flares ×

WhatsApp Image 2016-08-03 at 21.44.27(Jim Ward, Elayne Angel, Fakir Musafar e Rafael Dias)

A conferência da APP – Association of Professional Piercers é até o presente momento o principal evento em âmbito mundial para os profissionais do body piercing e acontece anualmente nos Estados Unidos da América. Até bem pouco tempo atrás, apenas um body piercer brasileiro havia passado por lá, o André Meyer. Em 2015 contamos com a presença de dois brasileiros, Rafael Dias de Belo Horizonte e Andre Fernandes de São Paulo. Este ano, 2016, os brasileiros eram três, os dois profissionais já citados anteriormente e o body piercer Fabrício Cardoso da Cia. do Piercing de Palhoça, Santa Catarina. Pela primeira vez na história da modificação corporal tivemos na mesma edição da conferência da APP três profissionais brasileiros.

Durante a conferência da APP além da intensa jornada educativa e de encontros de profissionais do mundo todo, acontecem sorteios de prêmios. As pessoas compram tickets e que ao longo dos dias são sorteados, a exemplificar, joias para piercing, entradas para o próximo ano, etc. Este ano a grande surpresa, o mineiro Rafael Dias foi um dos grandes ganhadores dos sorteios, sendo contemplado em prêmios muito importantes, o que tem o poder de mudar a vida de qualquer profissional e isso nos parece incrível, no melhor sentido da palavra. O piercer ganhou entrada completa para o próximo ano, o curso intensivo Comprehensive Piercing Intensive com Fakir Musafar e, ainda, 12 mil dólares em joias da BVLA, uma das importantes fabricantes para o piercing.

WhatsApp Image 2016-08-03 at 21.45.18

Para quem não sabe, em um grosseiro resumo, Fakir Musafar (1930) é um dos nomes mais conhecidos da modificação corporal no mundo e é conhecido e chamado como o pai do movimento dos primitivos modernos. É o fundador e diretor da School for professional body piercing, espaço onde Rafael Dias irá estudar. 

Conversamos com o Rafael para entendermos um pouco mais dessa fascinante história. O profissional nos contou que quando saiu do Brasil já estava sentindo algo bastante especial por conta da oportunidade que estava tendo, ou seja, a chance de participar pela segunda vez da maior conferência de piercing do mundo. Ciente de que se tratava de uma oportunidade única, muitos body piercers gostariam de ter a mesma chance.

Na conferência da APP de 2015, Rafael conheceu a profissional Lani Soleil e estreitaram os laços durante a conferência da LBP – Asociación Latinoamericana de Body Piercing que aconteceu em Novembro do ano passado no México. Assim, Lani sabendo do interesse do profissional brasileiro em retornar este ano, cedeu abrigo em sua casa e conseguiu trabalho para ele no estúdio Club Tattoo nos Estados Unidos. Rafael nos contou que já estava achando tudo surreal porque iria trabalhar em um estúdio nos padrões da APP sem ser um membro ainda, apenas pela confiança em seu trabalho. Mas seguia refletindo sobre o que faltava para sua realização profissional e percebia que sentia a necessidade –  além de se tornar membro da APP – de fazer um dos intensivos oferecidos pela escola do Fakir. A ideia de participar do intensivo, foi intensificada após Rafael Dias participar de uma aula o próprio Fakir Musafar na APP.

Para quem gastou aproximadamente 100 dólares com tickets, ao que parece Rafael Dias tirou a sorte grande. Ele tem em suas mãos a chance de obter uma formação profissional do piercing bastante única, potente e rara e obviamente que isso deve reverberar no Brasil. O piercer mineiro nos contou que tem consciência de que tudo o que ganhou tem o poder de transformar a vida de qualquer profissional e que não conseguiu assimilar a situação. Quando perguntamos o que tudo isso significou pra ele, a resposta foi que se trata de uma “realização pessoal e profissional, e a oportunidade que acredito vai mudar minha vida“. Sem dúvida alguma já mudou.

Ficamos agora com uma certa curiosidade para saber o que o futuro do piercing no Brasil pode esperar. Com certeza voltaremos para escrever sobre isso.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.