Campanha pede por corpos masculinos reais e diversos na publicidade

0 Flares 0 Flares ×
Uma campanha por corpos reais. Foto: Hermione Hodgson Photography

A Manual é uma organização inglesa focada no bem-estar e saúde mental dos homens e recentemente lançou a campanha Men of Manual, neste ano focada na imagem corporal, isto é, como nos sentimos e pensamos sobre nossos físicos.

A campanha de 2019 a Manual pede para que o mercado publicitário substituta imagens padrões e irreais de corpos masculinos por representações comuns e mais próximas da realidade.

Na campanha podemos ver oito modelos com corpos e subjetividades bem diferentes, mostrando que a masculinidade se manifesta de diversas formas e compreender essa informação tão simples, nos ajuda a começar a desconstruir a caixa do homem, também conhecida como masculinidade tóxica.

O ativista transgênero Kenny Ethan-Jones, o modelo plus-size Ben Whittaker e o também modelo com vitiligo, Bashir Aziz, estrelam essa importante campanha. Tatuagens e piercings podem ser vistas nos corpos de alguns participantes.

Representatividade importa, para além do mercado publicitário.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×