Centro de Referência da Dança recebe “Dança à Deriva – 2ª Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea

0 Flares 0 Flares ×

unnamed

Uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Radar Cultural Gestão e Projetos em parceria com a Cooperativa de Paulista de Dança, a segunda edição da Mostra traz 25 coletivos artísticos representados por mais de 120 artistas da dança, durante oito dias de imersão poética, partilhas criativas, intercâmbios humanos e diálogo entre os saberes e os fazeres contemporâneos.

 

De 1 a 8 de dezembro acontece, no Centro de Referência da Dança de São Paulo (Baixos do Viaduto do Chá, s/nª, local onde funcionou até o início do ano a Escola Municipal de Bailado), o “Dança à Deriva – 2ª Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea”, que reúne trabalhos de 25 companhias, coletivos e artistas independentes, 13 vindos da Colômbia, México, Costa Rica, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Venezuela e 12 brasileiros de São Paulo, Bahia, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Toda a programação, composta de apresentações cênicas, videodança, intervenções, saraus, workshops e fóruns de debates, é aberta ao público.
Segundo Solange Borelli, diretora geral de Dança à Deriva, o intercâmbio artístico-cultural entre países da América Latina é a base em que se fundamenta essa Mostra, que tem como premissa estabelecer trocas de experiências estéticas criativas entre criadores, intérpretes e público, fomentando o diálogo e fortalecendo conexões recíprocas com as nações envolvidas por meio da linguagem da dança. “Somos todos viscerais, amantes dos contrastes. E temos urgências. Talvez a principal delas seja a necessidade de nos conhecer e nos reconhecer mutuamente, integrar e articular melhor o que fazemos. Sim, pretendo exaltar a latinidade. Exaltar a potência artística e criadora que pulsa em todos nós para implodir as fronteiras que estabelecem a latinidade como território do irracional.”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta