Comunidade body mods em luto: Shannon Larratt, descanse em paz

0 Flares 0 Flares ×

shannon

O nosso coração está em incontáveis pedaços. O canadense Shannon Larratt, fundador do BMEzine e um dos nomes mais importantes da história da modificação corporal, faleceu no dia de hoje (1973-2013). A sensação é a de que perdemos o chão.
Estamos escrevendo essas linhas com muita dificuldade, enfrentando as lágrimas que teimam em cair e a dor chata de quem vê partir um ídolo, uma inspiração, uma motivação, um amigo, um mestre…
A noticia de sua morte veio através de seu blog, com uma longa carta de despedida e reflexões sobre a sua vida. Na introdução do texto havia algo como “se você estiver lendo isso agora…” e mencionava que era desejo dele que ao morrer aquelas palavras fossem à publico e que sua esposa estaria encarregada da missão de publicá-las. Infelizmente poucos minutos depois a carta foi excluída do blog.
Nas próprias palavras de Shannon, ele esteve bastante doente nos últimos anos e sentia muitas dores, insuportáveis em alguns momentos. Ele passou a sentir que o seu tempo estava chegando ao fim. Ainda assim, exaltou diversas vezes o quanto a sua vida tinha sido maravilhosa, ainda que breve.
Teve força o suficiente para denunciar o preconceito que sofreu de alguns médicos durante o seu tratamento, delatando que alguns se recusavam a lhe dar medicação para dor, considerando que ele poderia ser um viciado por conta de sua aparência e das modificações corporais. Especificamente nesse ponto de sua última carta, cobrava posições mais humanas da comunidade médica e se colocou de maneira brilhante. Mais uma vez nos dava uma amostra da pessoa com uma visão de mundo abrangente e humanamente ilimitada.
Repetidamente falava do amor que tinha por sua filha e o quanto ela havia feito dele um homem melhor. Dizia que uma das partes mais difíceis de saber que estava morrendo, era a de que não estaria mais nos dias de sua menina…
Shannon sabia também que tinha mudado o mundo e para melhor. Fala sobre seus feitos – inclusive que queria ter feito muito mais – com muita autoridade, sem soar arrogante em nenhum momento. Compartilha os seus méritos com todos da comunidade body mods.
Entre seus últimos pedidos, dizia que gostaria que as pessoas que vivem a comunidade body mods, se posicionassem de maneira política, honesta, humilde…
Fez belas citações de Isaac Asimov e se despedia com muito amor da vida, dos amigos e de todos que admiravam o seu trabalho.
Pedimos desculpas pelas palavras embaralhadas, mas é que estamos realmente abalados. Soma-se ainda o fato do texto fonte ter sido retirado do ar e todas as passagens acima mencionadas terem sido feitas de memória.
O site BMEzine escreveu uma pequena nota de falecimento, pedindo respeito para os familiares nesse momento de luto. Nós reforçamos o pedido de respeito aos familiares e ao legado e memória de Shannon Larrat.

Infelizmente não tivemos tempo de nos conhecer pessoalmente, o que não reduz em nada todo o nosso amor e admiração por tudo o que Shannon nos deu.

Falando especificamente da contribuição de Shannon com o FRRRKguys, quando começamos os nosso trabalhos em 2006, escrevemos para ele pedindo permissão para que postassemos uma de suas belas fotografias e ele educamente não só permitiu como nos encheu de incentivo. AQUI você pode ver a publicação da imagem. Os anos se passaram e ele sempre dizia que o nosso trabalho era muito importante e nos incentivava publicamente sempre que possível. Nunca vamos nos esquecer de cada palavra.

Shannon deixa um legado histórico impossível de quantificar e mensurar. Uma mente brilhante que pensava criticamente sobre as modificações corporais ao redor do mundo. Insubstituível e inesquecível.
A gente novamente agradece por tudo o que você nos deu Shannon, principalmente por ter feito esse mundo melhor e possível.
Vá em paz grande mestre, nos encontramos nas estrelas. Até breve!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.