Curso busca treinar tatuadores a identificarem sinais indicativos de câncer de pele

0 Flares 0 Flares ×

Foto: divulgação / Tatuador Consciente

img_3

Com cerca de 140 mil novos casos por ano, o câncer de pele é um dos mais comuns do Brasil e, diferente do que muitos pensam, vem atingindo pessoas cada vez mais novas. A maioria provocada pela falta de proteção ao tomar sol.

Pensando nisso, a marca de protetor solar, Sol de Janeiro, pediu a ajuda de quem está mais perto da pele desses jovens: seus tatuadores.

Através de uma parceria com o A.C. Camargo Cancer Center, um dos 3 maiores centros oncológicos do mundo, foi criado um curso para treinar tatuadores de todo o Brasil a identificarem sinais indicativos de câncer de pele. O curso é online e gratuito, pode ser feito por todas as pessoas que tiverem interesse.

Assim, ao se depararem com manchas de formatos irregulares e várias tonalidades, eles poderão aconselhar seus clientes a procurarem logo um dermatologista, possibilitando um diagnóstico precoce e a cura da doença. Para fazer o curso é só entrar no site abaixo e fazer um breve cadastro:

http://tatuadorconsciente.com.br

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.