Daith piercing pode curar enxaqueca? Provavelmente não.

0 Flares 0 Flares ×

Fotos: reprodução / Jef Saunders

%2528null%2529%2B%25283%2529

 

O body piercer norte-americano Jef Saunders escreveu um longo texto em seu site sobre a suposta milagrosa cura da enxaqueca através do Daith Piercing (se pronuncia DOTH e não DAYTH).

Jef se diz um apaixonado pelo Daith Piercing e esporadicamente escreve sobre essa aplicação. Ele se considera apenas em dois graus de separação do criador da técnica: Erik Dakota seria quem criou, Ken Coyote aprendeu com ele e, por sua vez, foi quem ensinou ao Jef.

DBME

Certo, mas qual a relação entre enxaqueca e a suposta cura através do piercing? Bem, o profissional diz em seu texto que tudo começou na internet com a ideia de que Daith Piercings poderiam de algum modo curar enxaquecas. Ideia fomentada de modo irresponsável por jornalistas e bloggers dos Estados Unidos.  Ainda que não tenhamos visto essa ideia circulando pelo Brasil, achamos por bem escrever essa nota.

Certifique-se que você esteja aplicando o Daith Piercing de modo correto:

daith-no

Jef Saunders diz com a clareza necessária que “não há nenhuma evidência sólida que aponte que qualquer piercing possa curar qualquer condição médica’. O profissional diz que durante toda sua longa carreira como piercer nunca tinha ouvido falar sobre isso, até agora. Ele crê que tudo não passe de uma espécie de efeito placebo, em outras palavras, Daith Piercing não cura enxaqueca.

O body piercer espera que cientistas estudem e pesquisem seriamente sobre o assunto. E deixa o alerta para os colegas de profissão que nunca digam que podem tratar doenças, por ser antiético, potencialmente ilegal e principalmente por prejudicar pessoas com reais problemas de saúde.

Se você é uma pessoa profissional do piercing e alguém te procurar para fazer um Daith Piercing para curar enxaqueca, fica uma sugestão de Jef Saunders para o que dizer:

“Desculpe, é antiético e talvez até ilegal dizer para você que posso tratar uma doença. A verdade é, eu amaria te perfurar mas a única coisa que eu prometo é um trabalho limpo, com uma perfuração feita de modo seguro que vai ficar realmente legal.”

 

E por fim, repetindo, a aplicação se pronuncia DOTH e não DAYTH.

 

FONTE:

Instagram de Jef Saunders
https://www.instagram.com/jefchoice/

Daith Piercings: Migraine Miracle Cure? Probably Not.
http://www.jefsaunders.com/2016/02/daith-piercings-migraine-miracle-cure.html

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.