Desvendando Reuber em fotos e fatos

0 Flares 0 Flares ×

Fotos: Lírica Aragão1061578_610310292327596_1929251361_n

Existem personagens bem interessantes na comunidade da modificação corporal brasileira, Reuber Mattos é um deles.
Jovem tatuador de Maringá, no sul do país, faz de seu corpo o seu processo mais íntimo e particular de existência. Por sorte ele está conosco do FRRRKguys, participando, colaborando e dando seu suporte desde o começo de nossas atividades.
Com muita alegria que compartilhamos com vocês o seu último ensaio e uma entrevista exclusiva para que possamos conhecer mais um pouco sobre essa figura. Boa leitura de fotos e fatos.

T. Angel: Começou a se interessar por modificações corporais quando exatamente?
Reuber Mattos: Desde sempre. Quando eu era criança,  mesmo sem ter contato e até mesmo sem nunca ter visto ou ouvido falar sobre… Eu já sabia que seria assim…. Desde que eu tento me entender como humano, sabia que seria modificado…
T. Angel:Por quais técnicas você já passou?
Reuber Mattos: Perfurações, scar, branding, bifurcação de língua, dilatações, implantes de todos os tipos, tattoos, anulações.

T. Angel: Projetos futuros, pode nos contar algo?
Reuber Mattos: Pretendo anular meus mamilos e meu umbigo. Vou implantar algo em minhas mãos, vou pigmentar meus olhos, também irei bifurcar minha glande. Ainda mexerei mais nas orelhas (ear pointing em processo).

T. Angel: De acordo com a sua experiência e conhecimento, você acredita que body art e body modification sejam as mesmas coisas?
Reuber Mattos: Não, pra mim a body mod vem de uma necessidade de espírito. Ouço a minha alma gritar e meu espírito exige que meu corpo reflita minha forma original. Já body art pra mim é arte. Como toda arte não se discute, se aprecia.

T. Angel: Modificações corporais genitais aumentam o tesão? Você tem alguma(s)?
Reuber Mattos: Aumentam sim. Tenho alguns piercings e um deles com 10mm (guiche piercing). Acredito que aumente o tesão desde o visual ao toque e sensações que não acho palavras para descrever… Tanto que irei bifurcar minha glande.

T. Angel:Você é um tatuador bastante conhecido em Maringá. Há quanto tempo está na profissão?
Reuber Mattos: Como tatuador há quase 6 anos…

T. Angel: Suas principais referências e influências na body mods?
Reuber Mattos: Lukas Zpira, Emilio Gonzales, Arseniy Andersson, Samppa Von Cyborg e Luna Cobra.

T. Angel: Como é a cena da modificação do corpo em sua cidade¿
Reuber Mattos: É bem fraco… Não existem pessoas extremas aqui.  Eu luto por essa causa e espero abrir um pouco a cabeça da cidade onde vivo.

T. Angel: Sofreu preconceito por conta de suas mods?
Reuber Mattos: Já sofri sim, aliás todos os dias. Porém eu tenho toda a paciência para explicar como tudo foi feito, mesmo algumas pessoas não merecendo algo e gritando dentro de mim: vá para o inferno!
Eu gosto da diferença e quem não está disposto a viver com isso que se tranque em casa.
T. Angel: Deixe um recado para todos que nos leem?
Reuber Mattos:Eu mudo meu corpo conforme a minha alma pede. Quando me modifico o meu ser interior já esta modificado. Eu apenas esculpo meu corpo para que se molde e se encaixe com o que tenho dentro.
Cuida*.

Contato
https://www.facebook.com/reuber.mattos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.