Discussões sobre os variados usos do corpo no Sesc Santos

0 Flares 0 Flares ×

Foto: Roberto Assem.

O Sesc Santos receberá os trabalhos de T. Angel durante os dias 20, 21 e 22 de Outubro, dentro do programa Visit(ação) – LAB Livre Performance com coordenação de Jaque Vasconcelos e Rodrigo Munhoz. Os encontros mesclam a suspensão corporal e partilhas de processos artísticos. Confiram a programação abaixo.

PERFORMANCE | 20 de Outubro | 20:00-21:00
Grátis – Auditório 
Para maiores de 18 anos.

Sem título é uma performance de T. Angel. Uma fissura das coisas que não têm sentido e que não querem ter.
Como se celebra um ano intenso? Como se fala sobre as perdas imateriais? Como se conta sobre os ganhos oníricos? O que é insubstituível, assim o é. A vida acabou e não houve tempo para o abraço. O corpo nu pedia por palavras, por nomes próprios e impróprios, palavrões. Pedia por palavras como quem busca um nome para uma poesia bonita. Como a boca que tem sede busca por água. Pedras que protegem do frio da ausência de palavra e caráter. Pernas para quem tem chão e céu para nadar. O ouro escorre da boca, pela saliva que banha a língua. A palavra é ouro. O perfume.

Sem título. Foto: Danilo Vilarino

PARTILHA DE PROCESSOS | 21 e 22 de Outubro | 14:00-18:00 
Grátis – Sala 32
Para maiores de 18 anos | Inscrições CLIQUE AQUI

O “Corpo e resistência – Partilha do Meu Cu em Santos“, surge como parte das partilhas dos processos artísticos do trabalho Fluído de T. Angel, desenvolvido durante a residência artística da Plataforma Exercícios Compartilhados, com orientação de Adriana GrechiFluído investiga as relações éticas, místicas e estéticas das figuras monstruosas, amparado no imaginário da ficção científica. É uma instigação, um problema. Nesse sentido, existe uma busca do encontro de fissuras no tempo e espaço, que desenvolva uma realidade que seja exterior, extra, ordinária.Quais corpos importam? Quais corpos podem existir? Quais vidas importam? É isso um humano? São algumas questões que movimentam o trabalho – e que farão parte da presente partilha – e que, bem é sabido, tem ocupado intelectuais, filósofas, artistas e ativistas ao redor do mundo.

No encontro as pessoas participantes poderão entrar em contato com o desenvolvimento da pesquisa em níveis teóricos e práticos. O encerramento da partilha será marcado com uma ação coletiva entre as pessoas participantes, assim como em suas edições anteriores em Brasília e São Paulo.

Encontro que aconteceu em Brasília. Foto: Gabi Cerqueira / Blue Tape Media

Informações:
https://www.sescsp.org.br/

www.tang3l.com 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.