Diva Muffin homenageia o escritor George Boole e o matemático William Burroughs em seu novo álbum

0 Flares 0 Flares ×
Diva Muffin lança novo álbum. Foto: divulgação

Diva Muffin, duo musical considerado praticamente inrotulável, foi buscar inspirações inusitadas para a composição de seu novo álbum, que é o primeiro desde a volta do músico e produtor Henrique Pucci para o duo. William Burroughs, escritor e crítico social americano, e considerado por muitos como “O Fora da Literatura” e George Boole, matemático inglês, criador da “Álgebra Booleana“, trabalho fundamental para a posterior evolução dos computadores, foram os homenageados nesse novo trabalho do duo.

 As músicas Burroughs’ Eyes e George Boole são as faixas que destacam esse trabalho. A música que homenageia George Boole é completamente instrumental e composta através de softwares, usando a álgebra boolena como princípio para essa composição.

 A faixa Burroughs’ Eyes, teve como inspiração a técnica utilizada pelo escritor em muitas de suas obras, chamada cut-up, “através dessa técnica, procuramos criar diferentes cenas musicais na mesma faixa, de uma forma brusca, seguindo a lógica de William Burroughs“.

 Além das músicas inéditas, o álbum conta com uma remasterização do single “Substance T“, que nas plataformas digitais é inédito, pois é algo mais “potente” com um som mais apropriado para as pistas e festas atuais, apesar de já ter um clipe da primeira versão na música rodando no Youtube. O videoclipe foi lançado em 2011 e explora a suspensão corporal, abaixo você pode assisti-lo.

Foram usadas diferentes tecnologias na produção desse álbum, como por exemplo: softwares vintages, instrumentos orgânicos e de percussão exóticos, esses foram tocados pelo percussionista uruguaio Jorge Peña.

 É o álbum mais eclético e com mais sons, ritmos e instrumentos misturados possíveis. Conta com música industrial, pop, psytrance, música tradicional japonesa, EBM e eletro-house. Além de todas essas misturas, o CD conta com duas artes de capa, que foram produzidas e criadas pelo artista visual Butcher Billy, que já teve suas obras inclusive dentro de produções da Netflix. Nas capas do álbum o artista produziu caricaturas sarcásticas de dois ditadores super conhecidos, Putin (presidente Russo) e Kim Jong-un (líder norte coreano).

Você pode acessar o novo trabalho do Diva Muffin nas redes de streaming.

Confira as redes sociais do Duo
Site: http://www.divamuffin.com
Facebook: https://www.facebook.com/divamuffin
Twitter: https://twitter.com/divamuffinmusic
Instagram: https://www.instagram.com/divamuffinofficial/
Youtube:https://www.youtube.com/channel/UC42hs3BAKDKUcqvP9KJ99Fg
Spotify: https://open.spotify.com/artist/38nOPzKcPhDb6SKhiEB2Fb
Soundcloud: https://soundcloud.com/divamuffina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys

Plataforma criada em 2006 que vive, investiga e fomenta a cultura da modificação corporal e diferentes usos do corpo.