É possível fazer cirurgia de laser nos olhos pigmentados?

0 Flares 0 Flares ×
 
O procedimento de eyeball tattooing – pelo método de injeção, tal qual conhecemos – completou 10 anos de existência em 2017. Muitos rumores, notícias falsas se cruzaram com alguns procedimentos executados de forma errada, o que transformou a curta história do procedimento em uma espécie de terreno de areia movediça, o qual exige bastante cautela para se pisar. Em todo caso, embora muitas pessoas saibam que se trata de um procedimento que carrega muitos riscos, ele continua sendo feito ao redor do mundo, lentamente tem evoluído. E, colocando de lado todas as notícias maliciosas, muita gente está feliz com os seus olhos pigmentados e, principalmente, gozando de boa saúde. Uma dessas pessoas é o tatuador Maury Decay, nosso querido FG. Nascido na Itália, trabalha atualmente em Londres. E foi lá que em torno de 7 meses atrás, pigmentou seus olhos na cor azul clara. Há dois dias ele passou por um procedimento novo em seus olhos, dessa vez para tratar o astigmatismo com a cirurgia chamada Lasik iDesign. É o primeiro caso que tivemos contato de uma pessoa que pigmentou os olhos e fez uma cirurgia posteriormente. Ao que parece do cirurgião responsável que atendeu Maury também.
É importante dizer que o astigmatismo já existia antes da pigmentação do globo ocular. Também se faz importante esclarecer que todos os médicos e oftalmologistas em que Maury passou, nenhum tinha nada de mau para dizer sobre os olhos pigmentados em azul, isto é, sua saúde ocular está em bom estado. Tanto que ele foi liberado para passar pelo procedimento de laser.
Segundo o que Maury nos contou, a única preocupação do cirurgião era que a eyeball tattooing tivesse endurecido a superfície de seu olho, então ele não poderia usar o anel de sucção para a cirurgia. Mas tudo funcionou e foi bem. Como dissemos, Maury foi o primeiro paciente com os olhos pigmentados que passou pelo cirurgião, então foi um grande acontecimento para todas as pessoas envolvidas.
Hoje é o segundo dia depois da operação e Maury nos disse que sua visão está melhor que 20/20, ele já não tem mais astigmatismo. “Então, chega de óculos e nem lentes de contato mais“, comemorou. Os olhos ainda seguem machucados e inchados, pelo uso do anel de sucção usado para criar uma aba na córnea. Mas tudo estará recuperado em uma semana ou dois. Do lado de cá, desejamos rápidas melhoras ao nosso querido companheiro Maury Decay e que o seu caso abra precedentes para mais pessoas em situações parecidas.

As fotos abaixo foram tiradas hoje, segundo dia de pós-operatório.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.