É sereno. Tatuagens, piercings e sensualidades nas fotografias de Guilherme Araújo

0 Flares 0 Flares ×

Fotos: Guilherme Araújo

Guilherme Araújo é um fotógrafo de São Paulo apaixonado pelo envolvimento do corpo masculino na arte. Em seu trabalho se destaca a presença das modificações corporais em fotos sensuais masculinas. Ele nos contou que conheceu a Fotografia mais ou menos em 2012, quando estudava Comunicação Visual pela escola técnica ETEC. Começou a estuda-lá no ano seguinte e desde então vem se envolvendo cada vez mais com essa linguagem artística. 

Araújo nos contou que embora tenha levado algum tempo para se aceitar, sua sexualidade sempre fui muito clara e muito marcante, e a figura masculina sempre esteve presente em seus desenhos e trabalhos. 

Quando começou a estudar Fotografia, não demorou muito para que começasse a convidar os seus amigos homens para fazer ensaios sensuais. Para ele era cada vez mais claro que queria trabalhar com ensaio sensual masculino. Assim, entre os anos 2014 e 2015 deu o seu primeiro passo em direção a este sonho, criando no Facebook uma página para postar seus trabalhos. Está página cresceu e se transformou no site SerenoFotografia.com, onde até hoje o fotógrafo tem publicado seus trabalhos com fotografia sensual masculina.

 

Sobre os padrões sociais dominantes, Guilherme Araújo diz que:

“Eu nunca me dei bem com padrões e já sofri muito com insegurança e baixa-autoestima. Já tentei vestir roupas da moda, frequentar academia e consumir coisas que todo mundo está consumindo… Mas aquela paz que eu sempre desejei nunca vinha. Comecei a compreender que há no mundo um padrão e que eu não faço parte dele. No início, quando percebemos isso, é natural que fiquemos chateados. Mas com o tempo a gente vai amadurecendo e percebendo que o padrão que as pessoas querem tanto seguir não faz sentido, e que a paz pessoal começa a surgir quando nós nos aceitamos do jeitinho que somos.” 

Entendendo o seu lugar no mundo, o fotógrafo paulista diz que começou a procurar quem o Guilherme realmente é. Suas primeiras tatuagens vieram, e com elas o cabelo grande e a barba meio desgrenhada, que tanto incomoda algumas pessoas com quem ainda convive. E sobre tudo isso, ele diz que “o que importa é estarmos bem com nós mesmos e fazendo aquilo que amamos“. 



Façam com amor!
Conheça mais sobre a produção do fotógrafo no link abaixo.

CONTATO
www.serenofotografia.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.