Entrevista com GuilhermeTroiano sobre o eyeball tattooing

0 Flares 0 Flares ×

10568030_657035791048496_1008715728_n                                                     (Foto: Jardel Rodrigues – 2014)

Seguimos entrevistando as primeiras pessoas a terem os olhos pigmentados no Brasil. Optamos em fazer as questões de maneira bastante didática, para tentar ao máximo que esse material tenha um potencial educativo. Pode ser que em algum momento soe primário demais, mas se é esse o nível que nos encontramos, é assim que precisa ser.

T. Angel: Quando você fez o seu eyeball tattooing?
Guilherme Troiano: Há 1 ano e 6 meses.

T. Angel: Quem realizou o procedimento?
Guilherme Troiano: Rafael Leão Dias.

T. Angel: Você esteve e está ciente de todos os riscos que envolve o procedimento?
Guilherme Troiano: Sim.

T. Angel: Como está a sua saúde ocular hoje?
Guilherme Troiano: Tão boa quanto antes!

T. Angel: Você “retocou” o procedimento? Se sim, por quê?
Guilherme Troiano: Não, não precisei de retoques.

10564818_657036631048412_673866697_n                                                            (Foto: Jardel Rodrigues – 2014)

 

T. Angel: Em algum momento teve problema leve ou grave por conta do eyeball tattooing?
Guilherme Troiano: Até o momento não.

 

 

T. Angel: Fala-se muito de uma super sensibilidade à luz, você passa por isso?
Guilherme Troiano: Passei pelos primeiros dias, sensibilidade e sensação de areia nos olhos. Hoje não mais.

 

 

T. Angel: Fala-se também sobre pessoas que pigmentaram os olhos e lacrimejam sem parar, com você acontece isso?
Guilherme Troiano: Não, nem nos primeiros dias, pelo contrários meus olhos ficaram ressecados mas hoje não sinto quaisquer irritação.

T. Angel: Passou por alguma consulta no oftalmogista depois do procedimento? Se sim, quando e como foi?
Guilherme Troiano: Sim, foi perto do natal do ano passado, estou ótimo.

T. Angel: Sente que a visão foi prejudicada por conta do procedimento?
Guilherme Troiano: De maneira alguma, minha visão sempre foi excelente!

T. Angel: As pessoas que são contra a prática do eyeball tattooing no Brasil, em sua maioria, alegam que quem fez o procedimento está ficando cego. Você está ficando cego?
Guilherme Troiano: Não, não estou ficando cego, enxergo tão bem quanto antes, cada corpo responde de uma forma diferente, o meu até então está reagindo muito bem.

 

10567407_657035621048513_713158263_n                                                     (Foto: Jardel Rodrigues – 2014)

T. Angel: Você se arrepende em algum momento de ter realizado o procedimento?
Guilherme Troiano: Não, refleti muito antes de fazer o procedimento, amo meus olhos negros! <3

T. Angel: Você é contra o projeto de lei que pretende tornar crime o eyeball tattooing no Brasil?
Guilherme Troiano: Sim, sou contra, mesmo não fazendo diferença pra mim, já que eu já tenho o eyeball. Cada um sabe oque é melhor pra si.

T. Angel: Logo quando o projeto de lei foi lançado, tivemos uma conversa e você se mostrou a favor dele. O que mudou durante esse tempo?
Guilherme Troiano: Nunca fui a favor, tampouco contra, só que como eu já disse acima, pelo fato de eu já ter feito o procedimento pra mim não faria diferença proibir ou não. O que sou contra é a banalização, foi assim com piercings, tatuagens entre outros procedimentos. O que vemos hoje é uma demanda enorme de pessoas não qualificadas executando procedimentos sem sequer saber o que estão fazendo. Sei que mesmo se o projeto de lei for aprovado não fará diferença, pois o procedimento continuará sendo feito. O meu corpo é a morada da minha alma, gosto da minha casa enfeitada.

T. Angel: Qual a sua posição diante das críticas e manifestações de pessoas da comunidade da modificação do corpo, que querem que o procedimento seja banido e se torne crime?
Guilherme Troiano: Sempre me mantive neutro, não por medo (como alguns já disseram) mas sim por respeito a minha vida pessoal. As pessoas infelizmente perdem muito tempo com ódio, com inveja, sou a favor de qualquer forma de expressão, precisamos nos unir mais, nos respeitarmos mais e principalmente disseminar o amor.

__

Para assinar o repudio ao projeto de lei que pretende tornar crime o eyeball tattooing, clique no link abaixo:
https://secure.avaaz.org/po/petition/Deputado_Rogerio_Peninha_Mendonca_PMDBSC_Pedimos_o_arquivamento_imediato_do_PL_57902013/?cWKTwfb

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.