Estudantes de Jornalismo produzem documentário sobre a suspensão corporal

0 Flares 0 Flares ×

Foto: reprodução / Youtube
transdoc
Grupo de estudantes do curso superior de Jornalismo da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM produziram um pequeno documentário sobre a suspensão corporal.

Com o título de Transição, o filme segundo a sinopse levanta algumas motivações que levam à prática da suspensão, incluindo sensações e percepções. A ideia é explorar o lado humano dos praticantes, aproximando-os do expectador e fugindo do foco no bizarro. O modelo de sociedade futura não compactua com os preconceitos em relação aos pilares: práticas rituais, crença e valores. Nesse sentido, o grupo reconhece que a discriminação que a suspensão corporal sofre é comparável a que afeta os movimentos realizados por minorias ou grupos marginalizados.

A proposta é mostrar a suspensão dentro de “um todo”, o cenário que envolve toda uma preparação espiritual e psicológica do suspenso. Mostrar a preparação do participante e suas motivações como ponto de partida para a realização da suspensão corporal.

Entre as pessoas entrevistadas estão Michele Alyssa, André Meyer, Luciano Iritsu, Roberto Santos T. Angel. Ainda, a dupla de bailarinos Marcos Abranches e Alessandra Bono Vox, que no trabalho O Grito  reviram as possibilidades e fronteiras da suspensão corporal. Abaixo você pode assistir o filme.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.