Expo em Portugal tem a participação de artistas brasileiros

0 Flares 0 Flares ×

Fotos: divulgação

papel ao cubo portugal_rogerio carne levare

Projeto Papel ao Cubo: Etapa Braga, Portugal

O projeto Papel ao Cubo tem a finalidade de reunir artistas que desenvolvam obras de arte em papel e sobre o papel, e exibir seus trabalhos em exposições que serão realizadas em 3 diferentes continentes: Europa, América e Ásia. A etapa europeia será
realizada no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga, Museu tutelado pela Direção Regional de Cultura do Norte, Portugal, e reunirá artistas dos seguintes países: Portugal, Brasil, Argentina, Japão, Espanha, Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. As outras etapas do projeto serão realizadas no Brasil, em 2014, e no Japão, no ano de 2015.

O evento apresenta, portanto, a característica de promover um encontro de arte sobre papel, reunindo artistas sobretudo do contexto ibero-americano e nórdico, apresentando um diálogo consistente entre culturas distintas, através da exposição de obras de arte nas
seguintes categorias: fotografia, pintura sobre papel, gravura, desenho, aquarela e objetos.

52 artistas vão participar do projeto Papel ao Cubo – Etapa Braga, Portugal. Os artistas são: Portugal: Álvaro Pereira, Teresa Dantas, Franchini; Brasil: Rogério Carne Levare, João Bosco Millen, Bernadette Perry, Vinícius Figueiredo, Carmen Thompson, Cristina Ripper, Denize Torbes, Ecila Huste, Isabel Galery, Kazuhe Shizuru, Lucia Avancini, Marco Braga, Marilou Winograd, Pico Garcez, Rafael Codognoto, Renato Rodyner, Regina Moura, Sylvia Soares, Suzui Mattei, Vera Pavanelli, Juliana Pavanelli, Tereza Vianna,
Emerson Araújo, Lucila Sartori, Marilu Andrasan, Altina Felício, Ivani Ranieri, Iolanda Cimino, Rose Aguiar, Gabriela Noujaim, Claudia Menezes, Ana Grebler; Argentina: Michel Fassi; Japão: Kunihiko Nakano, Yoshihisa Sano; Espanha: Anna Grimal, Bruno G.
Valencia; Suécia: Kerstin Svanberg, Lena Solberg, Sackarias Luhanko; Dinamarca: Charlotte Troldahl, Ole Skovsmose, Sami Gjuka; Noruega: Arne Ingvaldsen, Kari Rindahl Endresen; Finlândia: Arja Valkonen-Goldblatt, Elina Tammiranta-Summa, Leena Nylander, Synnöve Dickhoff.

Convite - Exposição Papel ao Cubo em Portugal - AVA Galleria

A promoção deste diálogo intercultural, mostrando ao público português o que artistas de diferentes culturas estão desenvolvendo na arte em papel e sobre papel, está de acordo com a premissa institucional da AVA Galleria, que é a de conceber eventos que se destacam pela diversidade estilística, assim como iniciam ou consolidam a carreira do artista em âmbito internacional. A AVA Galleria é sediada em Helsinque, na Finlândia, e desde 2006 vem realizando exposições não só em Helsinque, como também em cidades como Paris, Londres, Berlim, Rio de Janeiro e Osaka, entre outras.

rogerio carne levare_decollage(Obra do artista brasileiro Carne Levare, compondo a diversidade da mostra, que conta com trabalhos de artistas clássicos e acadêmicos.)

 

SERVIÇO
Projeto Papel ao Cubo
Exposição de trabalhos desenvolvidos em papel e sobre papel
De 09/11/2013 até 13/01/2014
Inauguração no dia 08 de Novembro de 2013, às 18h00, no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa
Braga, Portugal

A etapa Braga do projeto Papel ao Cubo será do dia 09 de novembro de 2013 até o dia 13 de janeiro de 2014, e a inauguração será no dia 08 de novembro, uma sexta-feira, às 18h00.

+info:
www.avagalleria.com

www.facebook.com/avagalleria

www.flickr.com/avagalleria

ava@avagalleria.com

http://mdds.culturanorte.pt/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta