Exposição de arte sustentável chega em estúdio de tatuagem em São Paulo

0 Flares 0 Flares ×

Foto: divulgação

828a3b6c-2aa7-426e-8742-00a5897bbbc0_8

Anos atrás o artista paulistano Edgar de Camargo encontrou um amontoado de papelão jogado na rua.  O artista ao recolher os papéis –  isto é, o lixo que sabe-se lá qual fim teria -, teve a ideia de usar aquele material como suporte para sua arte. Assim, o artista plástico autodidata e tatuador, usou seu talento e muita criatividade para criar uma série de quadros inspirados na iconografia cristã.
Inicialmente pensando em usar as obras para decorar o estúdio de tatuagem em que trabalha e em seguida participando de exposições nacionais e internacionais. Esse foi a trajetória resumida que os anjos e demônios de Edgar de Camargo tiveram.
Em 2010, as esculturas lhe renderam o convite para expor sua arte sustentável em Londres, na Formans’ Smokehouse Gallery, onde ficou um mês em exibição como parte do projeto I am Braziliality.
Com isso, o artista decidiu criar novas obras, quadros e esculturas, ainda dentro do processo de sustentabilidade e na temática religiosa. Crucifixos, igrejas, imagens de santos e demônios compuseram a exposição.
O saldo foi positivo. Das dez peças que integraram a ocupação londrina, restaram apenas três, o restante foi comprado em poucos dias. O sucesso da mostra lhe rendeu um novo convite, dessa vez para expor na Oude Kerk, em Amsterdã. Uma vez que as outras peças foram vendidas, tantas novas foram criadas.


Recentemente Edgar de Camargo retomou o projeto de arte sustentável. Novas peças foram criadas e todas elas compõem agora a exposição iniciada no dia 8 e que segue em cartaz no estúdio True Love Tattoo, com entrada franca, até 30 de abril.

Além de conferir de perto  a exposição, você também poderá levar as obras para casa. Peças únicas, todas estarão à venda no decorrer da mostra, com preços que variam entre R$200 e R$2.5mil.

Definitivamente do lixo ao luxo.

Serviço:
True Love Tattoo
Rua São Miguel, 86 – Bela Vista – São Paulo
(11) 2094.3383
De segunda a sábado, das 11h às 19h
Entrada franca

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta