Festa reunirá drags na luta contra a LGBTQfobia

0 Flares 0 Flares ×

“A Missa Negra é uma festa, uma celebração. Celebram as pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo, queer, feministas, não-brancas. Celebramos todos os corpos marginalizados e violentados  pela sociedade excludente. Decidiram por abraçar a escuridão que nos condenam e fazer dela o local de onde florescemos. Transformamos em arte  e beleza os nossos sofrimentos e mazelas, nossos corpos violentados são a tela para nossa criação e nossas mentes torturadas florescem em beleza.”
Manifesto da Missa Negra


A Missa Negra nasceu do sonho de três drags da família Coven of Angel, de fazer em São Paulo uma festa underground livre de preconceitos. Cansadas de ver a cena underground cheia de homofobia, transfobia, lesbofobia, misogínia, exigindo corpos padronizados, capacitista, classista e elitista, decidiram fazer sua própria festa, onde todos os corpos podem existir e coexistir, onde todas as cores do arco-iris são bem vindas, onde você pode simplesmente ser um monstro, alien ou ser sobrenatural e ser aceito.

Se colocam como uma alternativa à noite drag paulistana que ainda resiste às Lady Queens e Drag Kings; como alternativa à Virada Cultural, uma resposta ao desmonte que Dória promoveu a este evento que já foi palco de artistas independentes. A organização do evento quer dar vez e voz as nuances mais obscuros da arte drag em São Paulo.

Do metal extremo à música experimental e um time de drags conceituais e experimentalistas, a Missa Negra vem para celebrar o monstruoso, o rejeitado, o macabro, o diferente e acima de tudo a aceitação, com muito glamour e é claro, segurança. Sempre abrindo espaço para novas performances e buscando novas experiências, nossa celebração tem a intenção de ser mais do que uma festa, mas um espetáculo mensal em São Paulo para todos os filhos da noite.

A festa acontecerá no dia 19 de Maio a partir das 22:00. O link para o evento e suas respectivas redes sociais estão abaixo:

 
Insta: @missanegralgbt
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys