Já escrevemos incontáveis vezes o quanto o BMEzine é importante para nossa história e não temos problema em repetir isso quantas outras vezes forem necessárias. O site canadense, criado em 1994 por Shannon Larratt (1973-2013) transformou radicalmente a comunidade da modificação corporal e comunidade freak.
Agora, no momento em que se completa 10 anos da morte de Shannon, tivemos uma postagem no Modblog feita por Nefarious, filha de Shannon e Rachel Larratt (1980-2022). A postagem intitulada Para comunidade BME diz:
“Espero que você possa se lembrar de mim, meu nome é Nefarious. Minha infância foi cercada por BME e senti falta disso nos últimos anos, então, olá, espero que você esteja bem. Como você já deve saber, hoje, 10 anos atrás, meu pai Shannon Larratt faleceu. E se você não sabia, minha mãe Rachel Larratt faleceu no ano passado em junho. Juntos, eles construíram o BME e criaram um lugar onde as pessoas realmente tinham liberdade. O BME pode não ter estado tão ativo recentemente quanto no passado, mas não quero deixá-lo morrer com eles. Infelizmente, durante esses anos de negligência, o site e a comunidade se deterioraram. Desde o falecimento da minha mãe, temos lidado com problemas de hospedagem, lutas imprevistas e uma série de azar. Ainda estamos obtendo controle total sobre algumas contas. É muito complicado, mas pedimos paciência. Estamos tentando recuperá-lo, mas desta vez vai demorar mais do que antes.
Não posso prometer que as milhões de fotos e vídeos desde a sua criação em 1996 estejam seguros agora, mas se isso acontecer, juntos podemos criar uma nova coleção. Jon, Jen, Marks e eu trabalhamos incansavelmente tentando manter o BME online e continuaremos a fazê-lo. Enquanto isso, manteremos este blog funcionando e estamos lançando um site privado que nos permitirá ficar conectados.
Os tempos mudaram e todos vocês também. O BME, por outro lado, quase não teve mudanças nos últimos 15 anos. Estamos atrasados ??para mais do que apenas uma reforma e eventos recentes significam que a BMEshop é nossa única fonte de renda no momento. Se você quiser fazer sugestões, ou apenas enviar uma carta amigável, entre em contato com Nef@BME.com.”A postagem, que pegou de surpresa a maioria de nós da comunidade BME internacional, respondeu a pergunta que fazíamos sobre qual seria o futuro do BMEzine.
Não ficaremos presas ao passado, esperando que a plataforma tenha o mesmo impacto que teve na geração dos anos 90 e começo dos anos 2000 e, tão pouco, siga a mesma linha de trabalho. Nós entendemos que Shannon morreu e a dinâmica e o trato tão especial e raro que ele tinha com a comunidade e o BME se foi com ele. Entendemos que o tempo é outro e a cultura das modificações corporais estão em outro contexto, completamente diferente de 1994, quando tudo começou no site. O que foi feito foi feito e, é somente por isso que estamos aqui. Todavia, ficaríamos muito felizes e satisfeitas em ver, para além do que será produzido de agora em diante, o que foi feito seja resgatado e preservado.
Nós vimos, ainda que virtualmente, a Nef crescer e desejamos que ela consiga manter tudo em pé e como ela mesma disse: permitir que o BME não morra, assim como seu pai e mãe. Torcemos muito por ela e pelo BME. Seguiremos acompanhando, seguiremos acompanhando…