História do body piercing será contada em exposição na Tattoo Week São Paulo

0 Flares 0 Flares ×

Cartão postal da Body Piercing Clinic. Foto: reprodução

Presente em diferentes espaços e tempos, a perfuração do corpo humano para fins estéticos, profiláticos, sexuais, ritualísticos, místicos e artísticos tem atravessado os séculos. Ainda que a perfuração corporal tenha uma história rica, complexa e secular foi somente no século XX que ele começou a ter a configuração que conhecemos hoje, assim, recebendo o nome de body piercing e, ao mesmo tempo, se transformando em uma profissão e uma indústria.

A exposição CORPOS PERFURADOS: Uma história do body piercing no Brasil que acontecerá na Tattoo Week São Paulo nos dias 19, 20 e 21 de Outubro de 2018, pretende mostrar partes da história que nos precede enquanto país, considerando que o primeiro documento oficial do que hoje é o Brasil já mencionava as perfurações corporais.

Com curadoria de T. Angel, que vive e pesquisa a temática desde os anos 90, a mostra revisita diferentes momentos da história do piercing nacional, passando pelos movimentos de contracultura, as chamadas tribos urbanas, importantes profissionais que fizeram a história acontecer e sem nos esquecermos dos eventos.

Reunindo fotos, livros, objetos e vídeos a proposta é que através da exposição o público entre em contato com a cultura do body piercing e possa perceber suas tantas camadas, nuances e especificidades. 

O ápice da exposição será a visita guiada, onde o público contará com a presença dos percursores do body piercing no Brasil, cada qual contando a história através de sua narrativa, criando assim um forte e estreito elo do passado com o presente.           

 

SERVIÇO
CORPOS PERFURADOS: Uma história do body piercing no Brasil
Tattoo Week São Paulo
19, 20 e 21 de Outubro de 2018

Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/621256838269960/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys