Hurt Fest: evento de suspensão em Belo Horizonte

0 Flares 0 Flares ×

No final de Dezembro acontecerá em Belo Horizonte um evento voltado para a suspensão corporal, body modification e body art.
Entrevistamos os organizadores da Hurt Fest para saber mais sobre a proposta do projeto e como anda a cena mineira.

Confira abaixo!

T. Angel: Como surgiu a idéia de fazer a Hurt Fest?
Hurt Fest: A Hurt Fest surge da junção de duas idéias que já estavam em projeto desde o início do ano, onde ambas eram de fazer um evento do gênero de suspensão e body art aqui em BH, pois ainda não aconteceu nenhum evento voltado integralmente para o assunto, e a prática ainda é pouco difundida na cidade.

T. Angel: Quem é a equipe envolvida?
Hurt Fest: Quem idealizou a Hurt foram Marcos Cabelo e Miguel San Martin, mas estamos contando com todos que estão participando do evento por aqui, com os patrocinadores, bandas e também os performers que irão participar do evento. Portanto, a equipe são todos que estarão lá e que de certa maneira estarão dando uma força pra que o projeto se concretize.

T. Angel: Vocês falam de uma lacuna em Belo Horizonte no que se refere à modificação corporal. Como anda a cena mineira?
Hurt Fest: A cena mineira, mais especificamente de Belo Horizonte, está se formando agora, com essa nova iniciativa de apresentar um evento inédito em Belo Horizonte, para um público que já aprecia a body art, porém, sem acesso a eventos e pontos de encontro para troca de experiências e material. Logo podemos dizer que a cena de Belo Horizonte é formada por muitos apreciadores e que tem poucos eventos, o que vai mudar.

T. Angel: Atualmente qual é a visibilidade e a prática da suspensão corporal em BH?
Hurt Fest: Atualmente a pratica da suspensão corporal aqui em BH ainda é pouco difundida, temos conhecimento de alguns artistas ou performers que já fizeram suspensão e residem aqui, mas geralmente procuram outras localidades para executá-la como São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
A visibilidade que temos é que esta prática pode ter ainda uma boa repercussão por aqui, pois enxergamos que muita gente tem gana de executar isto, mas pela falta de informação e também acesso aos profissionais que praticam suspensão, ainda está “escondida por aqui”.

T. Angel: O que vocês esperam com o evento?
Hurt Fest: Nós esperamos que a “Hurt Fest” aflore estas práticas e que profissionais de vários lugares do Brasil também enxerguem que BH tem um grande potencial para a execução destas práticas. Podendo assim criar vínculo com os mesmos, para promovermos cada vez mais eventos aqui e também que a prática de suspensão corporal, body art e body modification em geral fique desmistificada, seja mais divulgada e sofra menos preconceito.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

3 thoughts on “Hurt Fest: evento de suspensão em Belo Horizonte”

Deixe uma resposta