Lukas Zpira no Brasil em 2008!

0 Flares 0 Flares ×

Impossível falar sobre modificação corporal e não citar o nome do francês Lukas Zpira, que é um dos precursores na arte de escarificar, assim como dos implantes sub e transdermais.
Lukas iniciou sua carreira artística em 1992 aos 26 anos e posterior ao ano de 1995 abriu a “Body Art / Weird Factory”, em Avignon na França, o primeiro estúdio da Europa dedicado à modificação corporal. Imediatamente ele ganhou notoriedade e respeito por sua precisão e talento em seu trabalho com cortes.

Foram inúmeros trabalhos, performances e inclusive livros, como o “Onanisme Manu Militari II” (2005), que consagrou Lukas como celebridade no que diz respeito à body mod e body art, internacionalmente.

Em uma de suas turnês pelo mundo, ele visitou o Brasil em 2001 e atraiu olhares famintos de curiosidade em meio à 5ª Convenção Internacional de Tatuagem, que acontece anualmente em São Paulo. Sua visita incluiu um workshop que discutiu diversos assuntos pertinentes à body mod e inclusive sobre as dificuldades enfrentadas com o governo francês e, além, disso o artista realizou um freak show junto com outro importante nome do meio, o venezuelano, Emilio Gonzalez.
Atualmente Lukas está em sua turnê, que começou em 2000, “Crazy BodMods Tour – Body Hacking + Mutations + Workshops + Performances”, junto com sua esposa, Satomi.

Nós brasileiros, podemos comemorar pois a turnê inclui Rio de Janeiro e São Paulo.
Ainda não se sabe ao certo o que será feito por aqui, mas o artista estará desembarcando em terras brasileiras no final de Outubro. Podemos esperar coisas boas!
Colocaremos todas as notícias e novidades sobre a vinda do Lukas Zpira aqui no frrrkguys.com.br.
Acompanhem!

Contatos:
Lukaz Zpira e seu trabalho com fotos aqui.
Claire Artemyz que atenciosamente nos cedeu imagens do trabalho do Lukas. Obrigado!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta