Luto: Comunidade da modificação corporal se despede de Dil

0 Flares 0 Flares ×

Hoje nos despedimos – com profundo pesar – de Dil. A comunidade da modificação corporal perde um jovem muito querido e um talentoso tatuador.

Dilson Leme Machado (25/03/1986-30/07/2021), foi conhecido e chamado carinhosamente por todes, como Dil. Começou a sua carreira na tatuagem em 1999 e teve grande atuação na Zona Leste de São Paulo, onde vivia. Sempre esteve muito próximo da comunidade da modificação corporal para além da tatuagem. Esteve presente também – fazendo parte – da comunidade da suspensão corporal, acompanhando os trabalhos do Diabos Mutantes.

Dil participou do primeiro Palco Arte Corporal na Virada Cultural de São Paulo, 2010.
Dil em suspensão pelo joelho com amigos

Desde os 16 anos Dil começou a ter os primeiros problemas com a diabetes. Há um ano desenvolveu insuficiência renal e passou a lutar pela vida. Constantemente escrevia de forma otimista e postava sobre suas jornadas e batalhas nas hemodiálises. Recentemente os problemas de saúde foram se agravando e foi necessário uma amputação transtibial. Estava sendo movida ações para arrecadação de fundos para compra de sua prótese. Sempre pensando em seguir e continuar sonhando e batalhando pela vida.

E depois de tantas batalhas intensas pela vida, nos recusamos a escrever que ele perdeu a luta. Não, Dil não era desses que perdia, seguirá sendo um guerreiro intenso e que se transforma na vida. Como lindamente foi escrito na nota que anunciou sua partida, ele “venceu de joelhos, mas de queixo erguido sempre”. E, de agora em diante, seguirá em uma nova forma, ele sempre estará conosco. Vivo nas tantas peles que ele tatuou, vivo nos afetos que construiu e nas tantas boas e engraçadas memórias que, com toda certeza, ele deixa. Dil foi guerreiro e é vencedor.

Dil na FRRRKguys Party de 3 anos em 2009.

Nos últimos dias a corrente que se moveu em busca de fundos para prótese e de amor com desejo de cura que ele recebeu, visivelmente o deixava feliz. Fazia questão de responder as mensagens e retribuir o amor que estava recebendo. E que esse carinho e todo amor que ele plantou e recebeu, faça com que sua passagem seja iluminada e que sua memória permaneça sempre viva nos corações das pessoas que ele tocou. Inclusive, no nosso.

Dil na FRRRKguys Party de 3 anos em 2009.

Agradecemos – de todo coração – todas as contribuições que Dil deixa para comunidade da modificação corporal e suspensão. Em especial, nós do FRRRKguys, por ele sempre ter estado perto nas festas, fervos, palestras e performances que promovemos ao longo dos anos. São muitos contos, memórias boas que ficam e, no fim, é o que importa. Nosso corpo se vai e aquilo que fazemos aqui ecoará em corações. Ecoe no universo, Dil. Descanse em paz, muito obrigada por tudo. Sentiremos saudades!

Dil no lançamento do livro A Modificação Corporal no Brasil em 2015.

(Visited 1 times, 1 visits today)
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×