Luto: O mundo perde a doçura de Nelson Vaz

0 Flares 0 Flares ×
Nelson Vaz era ligado ao veganismo, modificações corporais e suspensão.

“What you see is what you see”
Frank Stella, pintor

Com muito tristeza recebemos a notícia que na noite de 08 de Abril, aconteceu o falecimento de Nelson Vaz aos 34 anos de idade, recém completados, após uma luta contra uma forte pneumonia.

Nelson Vaz ou Nelsinho como era chamado pelas pessoas mais próximas, era natural de Goiás e vivia em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Trabalhava na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS CPTL, era anatomista, desenhista e, ainda, trabalhava com comidas veganas, principalmente doces e chocolates. Além de sua paixão pelos animais e abraçar a causa do veganismo, era um grande apaixonado pelas modificações corporais e pela suspensão.

Nelson após sua experiência com a suspensão corporal.

Em 2016 realizou a sua primeira suspensão corporal, experiência que ele chamou de batismo. Depois disso teve outras oportunidades para explorar a prática corporal.

Antifascista e antipunitivista declarado, muitas vezes conversamos sobre os caminhos que a comunidade da modificação corporal estava tomando. Muito lúcido e coerente, nos inspirava força e a sensação de não estarmos sós.

Em seu corpo tinha marcado com tatuagens desenhos e frases de intelectuais e artistas. Em sua frente estava tatuado “Os homens são seres condicionados: tudo aquilo com o qual entram em contato torna-se imediatamente uma condição de sua existência” da filósofa Hannah Arendt. Em suas costas tinha que “O sol e a chuva não são alegres e nem são tristes. O Humor só depende das funções orgânicas elementares. O mundo é afetivamente neutro” do psicólogo e fenomenólogo Maurice Merleau-Ponty. Na garganta tinha um “underground resistance “.

Os nossos planos de encontro envolviam troca de afeto, suspensão e comida vegana. Deixaremos nossos planos guardados no coração, junto das memórias boas da inteligência, bom humor e doçura que Nelson sempre nos transmitia. Descanse em paz, amado, fará muita falta aqui.

DESCANSE EM PAZ
Nelson Vaz
09 de Março de 1985-08 de Abril de 2019.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys