Medulla lança clipe potente sobre os corpos dissidentes

0 Flares 0 Flares ×

O videoclipe traz protagonismo de corporalidades dissidentes. Foto: reprodução / Facebook

 

 

“Querem nos separar
Querem nos dividir
Querem nos separar, mas não vão conseguir
Ocupar, Resistir!”
Um leão por dia – Medulla

 

No dia 25 de Julho a banda carioca Medulla lançou seu mais novo single, intitulado como Um Leão Por Dia. A música tem produção de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno e está disponível em todas as plataformas digitais desde então. 

Formado por Keops e Raony (voz), Alex Vinicius (guitarra/synth) e Tuti AC (baixo), o Medulla segue no movimento de trazer questionamentos e provocações pertinentes em seu discurso e ao seu tempo, com um olhar sempre atento e crítico. Vale pontuar, que as modificações corporais estão sempre atravessando as produções da banda, seja no corpo dos artistas como nas demais produções audiovisuais que eles têm feito. O novo vídeo soma com esse repertório ao trazer corpos não brancos, não magros e de variadas orientações sexuais e de gêneros, com perfurações e tatuagens.

Acompanhando o single, a banda lançou um videoclipe bastante potente em seu canal no Youtube. Com direção de Felipe Vieira e direção de arte de Bruno Cironak, o vídeo foi gravado na Cohab 1, Zona Leste de São Paulo, e contou com a participação de artistas e influenciadores da periferia paulistana. Sobre o clipe, o vocalista Keps declarou:

Convidamos artistas e influenciadores da periferia para fazerem parte da gravação, como o casal Vinicius Souza e Mateus Souza, que tem o Brechó Desencanto em uma favela da ZL. A música fala de superação, então nada melhor que trazer jovens que precisam se superar diariamente. Estamos contando histórias reais com pessoas reais.”

Foto: reprodução / Youtube

A ideia central do clipe é representar os jovens das camadas mais populares, que precisam “matar um leão por dia” para sobreviver à falta de oportunidades e ao preconceito.  Ao passo que para além das dificuldades e violências cotidianas, o vídeo consegue também falar sobre afetividade e empoderamento, nos convidando para ocupar e resistir. A música Um Leão Por Dia é o primeiro single do Medulla desde o disco Deus e o Átomo”, de 2016.

Vídeo traz protagonismo de corpos negros e fala sobre resistência. Foto: reprodução / Facebook

Em tempos como o nosso se posicionar é fundamental. Romper pactos com discursos de ódio é urgente. Nina Simone já dizia da sua obrigação – enquanto artista – de se refletir o seu tempo. Feliz o mundo em que mais artistas entendam isso e apliquem de fato em suas obras. 

Confira abaixo o vídeo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys