Minas Gerais terá camping para suspensão corporal em Setembro

0 Flares 0 Flares ×

11855685_728874713885060_8280706356873979613_n

O Uai Fly Suspension irá realizar nos dias 5, 6 e 7 de setembro de 2015, em Minas Gerais, um camping para amigos e amantes da suspensão corporal.  Outros times de suspensão corporal de diferentes Estados brasileiros estarão presentes.

Sobre o local escolhido, o Sítio do Rod é uma área que foi criada há treze anos visando fomentar e dar suporte a esportes ligados à natureza, tais como escalada esportiva em rocha, mountain bike, trekking e espeleo, sendo estas as principais atividades exercidas na área de cento e três mil metros quadrados, que abriga falésias calcárias em seu interior e pequenas cavernas, sendo em sua maioria área de reserva ambiental. As falésias calcárias são propicias para a prática da escalada esportiva, possuindo 55 rotas conquistadas, mapeadas e catalogadas, conhecidas e frequentadas por escaladores do Brasil e de todo o mundo. Por estar situado próximo de varias fazendas, a prática de mountain bike é bastante propicia, com trilhas de diversos níveis técnicos e distâncias. Dentro da propriedade do Sitio do Rod também existe um pequeno bike park (pista para mountain bike e cross).

Região de muitas fazendas, colonizada pelos bandeirantes da bandeira de Fernão Dias Paes Leme. Rica culturalmente pelos resquícios da escravatura manifestados nas festas de Congado, Candombe, Pastorinhas, etc… Encontra-se próximo também ao lugarejo de Quinta do sumidouro, terceiro povoado de Minas Gerais, possuindo rico patrimônio histórico, como uma linda capela datada de 1730 e casarão transformado em museu.

ESTRUTURA
– Ampla área de camping gramada e arborizada;
– Piscina;
– Vestiários masculino e feminino;
– Chuveiros quentes, serpentina;
– Quiosque;
– Churrasqueira
– Fogão a gás;
– Fogão a lenha;
– Banheiro;

Situado em Lagoa Santa, Minas Gerais. Região de grandes belezas naturais, localizado a 40 km de Belo Horizonte por acesso asfaltado, estando a 1 km da Gruta da Lapinha, gruta turística descoberta no século passado por Peter Lund, onde foram descobertos diversos fósseis e artefatos arqueológicos, tornando-o assim reconhecido como o pai da paleontologia brasileira. Material este que em sua maioria encontra-se no museu de historia natural de Copenhague, Dinamarca.

Ultimamente o camping do “Rod” tem sido muito frequentado por escaladores de todo o Brasil por causa de sua localização estratégica na APA Carste de Lagoa Santa. Além de uma área de escalada dentro do sítio, é possível chegar na Gruta da Lapinha em apenas quinze minutos de caminhada e até a Gruta do Baú em uma hora (a pé). O sítio fica também a cinquenta quilômetros da Serra do Cipó, sendo uma boa opção para início ou fim da viagem de escalada pela região.

https://www.facebook.com/sitiodorod/info?tab=page_info
http://www.montanha.bio.br/web_cem/Rod_hist.htm
http://portal.macamp.com.br/guia-conteudo.php?varId=1041

Valores:
Entrada 20,00 (apenas para quem não for acampar)
Acampamento 100,00, nesse valor está incluso a suspensão.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no link do evento no Facebook.

Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/608980169238757/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta