Nosso adeus ao tatuador Antonio Medeiros

0 Flares 0 Flares ×
Foto: reprodução/Facebook

Hoje (16) recebemos a triste notícia que o tatuador brasileiro Antonio Medeiros faleceu na noite de ontem. Ele deixa sua companheira, dois filhos e muita gente que o queria tão bem.

Antonio trabalhava com tatuagem desde 2009, tinha como principais influências os estilos clássico de tattoo, indo do tradicional ao neo-tradicional, com linhas fortes e cores vibrantes.

Em 2013 o profissional viajou para Europa e lá participou de importantes convenções e frequentou grandes estúdios. No Brasil também não foi diferente, trabalhou no clássico Studio TAT2 fundado em 1992 na Galeria do Rock. Trabalhou também no Hostel Tattoo em São Paulo. E estava atendendo no Dito Calixto e Tattoo Lovers Studio na Santa Cecília.

No começo de Janeiro, o tatuador havia criado uma vaquinha virtual para conseguir comprar uma prótese para sua perna e falou publicamente sobre sua depressão e tentativa de suicídio. Ele explicava que:

“No dia 24 de Outubro de 2018 após 4 anos de sufocante e doloroso convívio com a depressão eu atentei contra a minha própria vida para por fim a todas as dores e sentimentos horríveis que essa doença traz.

Devido a isso, acabei tendo que sofrer uma amputação do meu pé e parte da minha perna direita. Hoje convivo com limitações e dificuldades para obter um real rendimento tanto na minha vida pessoal quanto profissional.

Estou em tratamento psicológico e fisioterápico. Cada dia que passa estou melhor e mais produtivo, porém sem parte da perna, as coisas mais simples como por exemplo levar algo de um canto para o outro, torna-se bem mais complicado e de certa forma, algumas vezes criativos.”

No dia 10 de Janeiro ele contava por sua fanpage que estava no processo de protetização e agradecia por todo apoio que estava recebendo.

Poucos meses depois, ele não suportou mais continuar aqui. Aline, sua companheira escreveu que “perdemos o homem mais gentil do mundo“, o estúdio Dito Calixto lamentou dizendo que “esse mundo é pequeno demais para mentes gigantes e sensíveis” e o Tattoo Lovers Studio também prestou suas homenagens, lamentando a perda do amigo.

É mais um jovem da comunidade da modificação corporal que deixa precocemente esse mundo e ficamos realmente tristes com sua partida. Deixamos aqui as nossas mais sinceras condolências para toda família, amigas e amigos de Antonio Medeiros. Que ele possa descansar em paz.

A tatuagem brasileira perde um talentoso profissional. Foto: reprodução/Facebook

O caso faz com que a gente se atente na prevenção do suicídio, clame para que cuidemos da nossa saúde mental e não nos esqueçamos dos grupos mais vulneráveis de nossa sociedade. Importante ainda reforçar que uma pessoa que tenha tentado se suicidar, tem grandes chances de repetir a tentativa em outras ocasiões. Uma longa matéria publicada na Universa em 2016, aponta que a segunda tentativa de suicídio é muito mais perigosa que a primeira, mencionando estudos recentes sobre o tema.

No Brasil a taxa de suicídio aumentou 2% em um ano, o Ministério da Saúde acredita que esse índice pode ser 20% maior, segundo matéria do O Globo de setembro de 2018. “Cerca de 90% dos suicídios são evitáveis. Temos um problema de saúde pública e podemos nos prevenir quanto a ele”, afirmou Robert Paris, presidente do CVV, em reportagem de 2017 da GALILEU. Estejamos atentas.

ONDE BUSCAR AJUDA

Serviços de saúde CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde).

Centro de Valorização da Vida – CVV
Telefone: 141 (ligação paga) ou
www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita.

Emergência SAMU192, UPA,
Pronto Socorro e Hospitais.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys