Novo livro sobre tatuagem chega ao mercado

0 Flares 0 Flares ×
Capa do livro de Beatriz Patriota. Foto: divulgação

Contribuindo para a ampliação da compreensão sociológica acerca de corpo e identidade, o livro tem o intuito de ultrapassar a dimensão descritiva e entender como o tatuado dá significado à tatuagem enquanto mecanismo de construção de identidade e identificação.

Considerando a crescente popularização da tatuagem, parte dos pressupostos de que há uma relação entre tatuagem e identidade e de que a tatuagem é uma marca de diferença e identificação. Seu foco está em compreender o quanto a tatuagem se torna um dos mecanismos de construção de identidade para o tatuado, levando em consideração a distinção feita pelos tatuadores de São Carlos, interior de São Paulo, entre tatuagens “comerciais” e “artísticas”.

Os capítulos tratam de temas como: a diferença entre tatuagem comercial e artística do ponto de vista dos tatuadores e dos tatuados; o processo como as tatuagens são significadas e o que estes signos afirmam na construção de uma imagem de si para os tatuados; e a forma como as posicionalidades dos sujeitos e a localização e os preços dos estúdios reverberam na escolha dos desenhos e dos locais tatuados.

O livro é o resultado da dissertação de mestrado de Beatriz Patriota em sociologia pela Universidade Federal de São Carlos.

CLIQUE AQUI para ler uma prévia da publicação.
CLIQUE ABAIXO para comprar o seu exemplar:
https://www.amazon.com/gp/product/6590041415?pf_rd_p=b246df6c-bb5c-4ee4-a937-3d873521022e&pf_rd_r=JQ0G598SX32V6SK6XVR9

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×