O corpo como campo de batalha é o novo episódio de Sauntering

0 Flares 0 Flares ×

O corpo como campo de batalha é o novo episódio de Sauntering. Filmado em julho de 2017, o vídeo inédito conta com as participações do psicólogo Roland de Oliveira, Flip Couto que é artista da dança, do body piercer Felipe Nascimento, da artista visual e ativista Micaela Cyrino e de Marcos Abranches que é coreógrafo e artista da dança.

Chegamos no 5º episódio de Sauntering. Foto: divulgação

Buscou-se propositadamente contar sobre histórias da modificação do corpo com narrativas que usualmente não aparecem como parte de um processo violento de apagamento e silenciamento.

Em nosso 5º episódio nos aproximamos de vivências de pessoas com particularidades e especificidades que precisam ser pensadas quando nos debruçamos na temática do corpo modificado. Pessoas com deficiência, pessoas trans*, pessoas negras, pessoas que vivem com HIV e pessoas que vivem em ocupação artística trazem contribuições potentes para se pensar corpo e subjetividade em suas tantas possibilidades.

Na primeira parte do episódio 5, começamos a ouvir sobre as experiências iniciais ou iniciações com as modificações corporais das pessoas que entrevistamos. O quebra-cabeça fica maior, mais complexo e mais fabuloso.

Confira abaixo o vídeo divulgado na quinta-feira, 02 de Janeiro de 2019.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×