Perfuração de mamilos em transmasculinos, homens trans e não-bináries…

0 Flares 0 Flares ×

Fotos: Tamiris Marques

O piercing no mamilo é uma paixão para muitas pessoas, cultura da modificação corporal que tem atravessado os tempos. O adorno potencializa o corpo esteticamente mas também no campo dos sentidos, dos afetos, das sensualidades e dos prazeres. Potencializa politicamente também: mamilos polêmicos, polêmicos mamilos.

Acompanhando o trabalho de Tamiris Marques, body piercer profissional com atuação em São Paulo e que também é uma pessoa trans não-binárie (se recuperando da mastectomia), vimos seu portfólio de perfurações de mamilos em transmasculinos, homens trans e pessoas não-bináries que passaram – assim como elu – pela mastectomia. Conversamos um pouco sobre tudo isso para saber, conhecer e aprender mais sobre o procedimento.

Tamiris nos alertou que não é todo mamilo que pode ser perfurado, seja o mastectomizado ou não. Justamente por isso que é necessária uma avaliação profissional e técnica antes, para saber das possibilidades (ou não) da perfuração.

“Vejo se tem espaço o suficiente, se tem altura suficiente, porque alguns mamilos ficam planos”, explicou Tamiris. Outro ponto bastante importante e que exige atenção é o calibre da perfuração (seja para pessoas cis ou trans), sobre isso elu disse:

“Eu sempre procuro perfurar com joias de 1.6mm pra cima, quanto mais calibrosa, mais oxigenação se passa pela perfuração e melhor vai curar o mamilo. Sempre explico a importância de não usar joias finas e sempre rola perfurar com calibres maiores.”

Pontualmente sobre transmasculinos, homens trans e pessoas não-bináries que passaram pela mastectomia, Tamiris considerou importante reforçar que cada mamilo cicatriza de uma maneira. “Não necessariamente fica o com aspecto “padrão” que a sociedade espera e isso não impede de ter a perfuração, o que pode impedir é se for plano, como eu disse”, explicou.

Cada corpo é um corpo e se tratando de modificá-lo é sempre importante considerar suas especificidades e, igualmente, contar sempre (sempre!) com o acompanhamento de profissionais.

Tamiris começou a trabalhar com piercing em 2008

Acompanhe o trabalho de Tamiris Marques no Instagram:
https://www.instagram.com/tamirispiercer/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×