Projeto Boa Sorte: fotos de ensaio sobre HIV são liberadas para o público

0 Flares 0 Flares ×
Fotos: divulgação
DAN_6947 Imprensa Menor
O Projeto Boa Sorte, a Cia. Fábrica de Teatro e o fotógrafo Daniel Fama se uniram para realizar o mais novo trabalho fotográfico de Brasília –  “Boa Sorte: um ensaio”, conforme havíamos anunciado por aqui em outubro do ano passado. As fotografias são alinhadas com a missão do Projeto, que visa provocar uma atualização do diálogo sobre o tema. O ensaio fotográfico se junta a outras ações já em andamento, como a a apresentação de um espetáculo musical, clippings de notícias, palestras, bate-papos e o acolhimento de pessoas que vivem com HIV/Aids. 
DAN_7028 Imprensa Menor
DAN_6609 Imprensa Menor
DAN_6669 Imprensa Menor
“Boa Sorte: um ensaio”, reuniu pessoas de múltiplas sorologias para sessões fotográficas em duplas. Cada dupla que posou nua teve uma cor predominante para representar seu abraço, num diálogo direto com o conceito da diversidade sexual, representada pelas cores do arco íris.

DAN_7065 Imprensa Menor
DAN_6895 Imprensa Menor
 
O Projeto teve início quando o ator brasiliense Gabriel Estrëla revelou ser soropositivo pelas redes sociais . Sua atitude desencadeou uma série de boas ideias e parcerias que se juntaram em prol da democratização e do diálogo sobre a questão do HIV no Brasil. Assim, nasceu o Projeto Boa Sorte, que conta também com a produção de Gabriel Martins e que já é sucesso dentro e fora da internet. Uma das parcerias, claro, foi da Fábrica de Teatro, através dos produtores Josuel Junior e Tássia Aguiar (responsáveis pela direção artística dos cliques assinados pelo fotógrafo Daniel Fama) e que, nos últimos dois anos, movimentou a cena cultural brasiliense com ensaios fotográficos inusitados, como o “[Nu] Objeto” e “Que gosto tem seu beijo?”, sempre desafiando modelos a revelarem suas intimidades na fotografia.

DAN_6484 Imprensa Menor
DAN_7022 Imprensa Menor
DAN_6461 Imprensa Menor (1)
 
Ao todo, 60 voluntários se despiram e abraçaram desconhecidos em estúdio, num clima de muito humor, alegria e respeito. As fotos serão divulgadas diariamente por todo o mês de fevereiro e, enquanto isso, você poderá ver algumas oficiais e de bastidores por aqui!
 
As ações do Projeto Boa Sorte: Arte, Informação e Acolhimento são divulgadas principalmente a partir da página http://facebook.com/ProjetoBoaSorte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.