Publicação em quadrinhos fala de consumo consciente e combate à exploração animal

0 Flares 0 Flares ×

Vegana chega às livrarias em dezembro e promete conquistar crianças, adolescentes e jovens

Luka é uma adolescente de 16 anos que aprendeu com sua tia Vera o valor e o respeito por cada ser vivo. Ela movimenta a família e a escola com suas restrições à exploração animal. Ela conseguirá fazer com que até seu pai, um homem resistente a novas idéias e às mudanças de hábitos, repense alguns valores e práticas. Essa é a história de  Vegana, que depois de ganhar as telinhas em animação agora chega às páginas dos quadrinhos.

Em dezembro o HQ Vegana será lançado em vários espaços da cidade de São Paulo. A proposta é levar a mensagem sobre a importância do consumo consciente e da relação harmônica entre todos os seres vivos. A linguagem do HQ é bastante didática e educativa, fazendo com que Vegana dialogue, principalmente, com crianças, adolescentes e jovens.

O HQ Vegana é uma iniciativa do Instituto Nina Rosa, organização independente e sem fins lucrativos, que atua na valorização da vida animal. A ilustração foi feita pelo cartunista brasileiro Airon Barreto, diretor do estúdio Cosmic. O argumento e o roteiro foram escritos por Nina Rosa, fundadora do Instituto, Alexandra Lima G. Pinto, professora do Curso de Imagem e Som da UFSCar, e Sonia Felipe, professora de filosofia e ética da UFSC.

Conheça a animação de Vegana abaixo:


Sobre o Instituto Nina Rosa

O Instituto Nina Rosa atua a mais de 10 anos na divulgação e sensibilização das pessoas sobre a proteção e o respeito aos animais. Desde 2000, o Instituto é responsável pela produção de importantes filmes e materiais educativos que levantam debates sobre a alimentação vegetariana, o uso de animais como cobaias, a adoção e guarda responsável de cães e gatos, entre outros temas de relevância nacional e internacional.   Entre os títulos lançados pelo Instituto Nina Rosa, estão os filmes “A Carne é Fraca”, “Fulaninho, o Cão que Ninguém Queria”, “Não Matarás – os animais e os homens nos bastidores da ciência” e “Vida de Cavalo”.

Serviço:
Lançamento HQ Vegana

Data: 11 de dezembro, a partir das 16h

Local: Centro de Adoção de Cães e Gatos – Rua General Jardim, 234 – Centro (Próximo ao Metrô República)

 

Data: 12 de dezembro, a partir das 19h

Local: Livraria Cultura – Loja de Arte – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (Próximo ao Metrô Consolação)

Obs: Em breve divulgaremos o local de lançamento na Zona Leste de São Paulo

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta