“Quem convence ganha mais” do SBT aborda as modificações corporais

0 Flares 0 Flares ×

Foto: divulgação
aa
O programa Quem convence ganha mais do SBT irá abordar as modificações corporais na próxima quarta-feira e os entrevistados do programa serão Bruno Lorencini, Cyy Macena e Alexandre Anami.
A chamada diz:

“Apesar de comum, a tatuagem ainda é alvo de preconceito pela sociedade. No primeiro caso: “Tatuei meu corpo sim! E por isso vou ser discriminado?” o pai reclama das tatuagens do filho. Diz que ele não é normal e que gosta de se torturar. O filho diz que faz tatuagens para se expressar e não para chocar, mas confessa que sofre muito preconceito.”

Pelo texto acima percebe-se que a lógica do programa está em colocar posições distintas acerca de determinado assunto, quase sempre em um âmbito – de crise – familiar. Além disso, existe a presença de convidados (não necessariamente especialistas do tema) que apimentam a discussão toda.
É um programa popular que não foge da reprodução do senso comum e de todos os estigmas e estereótipos sócio-culturais. Assistimos um episódio antes de tecermos comentários avulsos e o programa em questão nos pareceu rude, malicioso e desrespeitoso.

Não sei até que ponto vai ser diferente no tratamento das modificações corporais e tão pouco sabemos se podemos esperar alguma coisa positiva.
O Quem convence ganha mais vai ao na próxima quarta-feira às 17H15 no SBT.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.