Reunião privada de suspensões corporais em Santiago

0 Flares 0 Flares ×

Fotos: Martin Quiroz

_MQC0593_800

Olhamos para a cena da suspensão corporal da América Latina de forma bastante apaixonada. Não poderia ser diferente, há tantas pessoas empenhadas em construir um trabalho responsável, ético e seguro. A gente sente a maturidade chegando para estas práticas, o que é ótimo.
No último dia 24 de Março aconteceu em Santiago do Chile uma jornada privada de suspensões corporais. O evento foi organizado por Javier Fingazz.
Segundo o texto do Emmanuel Rodriguez “Big Kid” (piercer profissional argentino), a proposta do encontro era o de promover suspensões rituais, no sentido de que não tinha o objetivo de ser um show com luzes e músicas. Acho interessante essa demarcação, para que a gente possa constatar que realmente a suspensão corporal acontece por diferentes motivações. Essa ideia endossa o que defendemos que nem toda suspensão corporal é arte e que nem por isso perde valor, muito pelo contrário.

_MQC0254_800

_MQC0291_800

Falando especificamente do encontro chileno, a maioria das pessoas que estavam indo para suspender eram “novatas”, ou seja, estavam se suspendendo pela primeira vez.  O que pede mais cuidado ainda por parte dos profissionais, que pelas imagens e relatos corresponderam completamente. Foram aproximadamente 15 suspensões.
Não sei se é apenas uma sensação nossa, mas sentimos que cada vez mais a imagem criada pelo senso comum de que a suspensão seja agressiva ou violenta não se sustenta mais. Ideia insustentável por ser falsa e descontextualizada obviamente. É cada vez mais comum, como o aumento de eventos voltados para suspensão, a divulgação de imagens que mostram o antes e depois da suspensão e não dá para deixar de notar os sorrisos, as lágrimas, os abraços e o carinho que salta do olhar dos profissionais e entusiastas. Aqui é apenas mais um exemplo.

_MQC0382_800

_MQC0333_800

_MQC0340_800

_MQC0473_800

_MQC0445_800

Confiram os belos registros do evento.

Organização do evento por Javier Fingazz

Vídeo para “no vôo Films”

Um agradecimento especial a www.painfulpleasures.com por seu apoio e patrocínio.

Piercers que participaram:

Banana Mauricio Torres (Atacama, Chile) Rene New School (Buenos Aires, Argentina), Emmanuel Rodriguez (Santa Fe, Argentina, Ruben Lew (Tijuana, México), Alonzo (Lima, Peru), Javier Saltarini (Santiago, Chile), Carlos Contardo (Santiago, Chile), Carlos Pizarro (Atacama, Chile), Daniel Barake (Santiago, Chile) Javier Fingazz (Santiago, Chile), Manuel Troncoso (Atacama – Chile)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta