O Sesc Santana realiza, entre 14 de julho e 2 de agosto, o projeto “Tatuagem – da marginalidade ao mainstream”. Composta por diversas atividades gratuitas, como mesas de conversas, oficinas, performance e uma feira temática, a programação discute o assunto em um prisma amplo e inclusivo.
A prática de tatuar atravessa tempos, lugares e culturas com uma possibilidade infinita de composições de imagens. Com diferentes finalidades e repertórios visuais, as tatuagens foram reinventadas em diversos momentos da história da humanidade.
Hoje, com a grande proliferação de estúdios, especialização dos tatuadores em diversos estilos, exposições, documentários, programas televisivos sobre o tema e a própria tatuagem presente em todas as classes sociais, afirma-se cada vez mais o destaque dessa modificação corporal.
A artista Priscilla Davanzo estará presente no evento participando de uma roda de conversa e fazendo uma performance. No trabalho ‘Cada janela é uma saudade diferente‘ a artista vai tatuar em si um mosaico de azulejos portugueses em sua perna e durante o processo discutir com os visitantes questões da diáspora, da mistura, da mudança, da aventura.
O foco é a criação da tatuagem, desde seu esboço, adaptação, coloração e acabamento, até o produto ?nal, abordando as distintas etapas do processo. Com Brice Gomes e Filipi Indini, do Estúdio Ardhãm Tatuaria.
Confira a programação completa: http://bit.ly/Tatuagem-Santana
O curso tem como objetivo introduzir ao público à técnica da aquarela por meio do olhar do tatuador Victor Octaviano. Serão trabalhados no papel, a composição, uso de manchas e cores. Ao final do curso, o tatuador apresentará na prática o uso da técnica na pele.
Confira a programação completa: http://bit.ly/
Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1464890990476646/