Suspension Attack Brasil – 2012

0 Flares 0 Flares ×

Mais uma mobilização no campo da suspensão corporal promete esquentar o começo de 2012. Estamos falando do Suspension Attack Brasil, ou seja um convite aberto para que todos que praticam suspensão corporal, se suspendam em um dia e horário pré estabelecido. Conversamos com Max Alves, que nos contou um pouco mais sobre a proposta. A Suspension Attack é uma ação que visa a interação entre vários – se não todos – os grupos e pessoas que fazem suspensão corporal no Brasil. Segundo Max, o pontapé inicial deste projeto veio por parte de Jú Vilar, que deu a ideia no extinto grupo Inter Hook. “Depois, o Binha do Uay Fly de Belo Horizonte me procurou e demos seguimento a isto“, complementou o profissional do Paraná.

Aparentemente está havendo uma melhor organização dos profissionais da suspensão, seja com a formação de grupos em diversos Estados brasileiros, como também com a frequência maior de encontros entre estes. Obviamente que pelas distâncias e custos das viagens inter estaduais, um encontro como o Suspension Attack só se tornou possível pela abertura de que as suspensões possam acontecer nas próprias terras de origem de cada grupo ou praticante em si. Max também nos falou sobre esse “estar junto” ainda que não fisicamente:

“A ideia é dar continuidade a série de suspensões que tivemos em 2011. Manter o mesmo gás. Nada mais justo que começarmos o ano com uma grande ação. Como juntar todos os grupos do Brasil em tempos de grana curta como o começo do ano, depois de férias e etc? Simples. Vamos nos juntar com nossas inteções e nossos corações.”

Assim sendo, no dia 23/01/12, todos os interessados farão uma suspensão ao mesmo tempo, em suas cidades ou nos lugares onde estiverem. A ideia deu tão certo – e tem gerado uma grande movimentação nas redes sociais -, que além do pessoal do Brasil, teremos grupos de outros paises, como a Rússia, que estão afim de “estar conosco”.
Alguns grupos/pessoas já confirmaram participar deste evento como Diabos Mutantes (São Paulo), Eder Marques e sua trupe (Jundiaí), Uay Fly (Belo Horizonte), Thiaguinho e Anibal (Curitiba), Eduardo Bez + Thiago Rodrigues (Brasilia/Goiânia) e Max (Umuarama).
O grupo no facebookjá recebeu apoio de algumas pessoas bacanas como Misty, Andre Meyer, Allen Falkner. No grupo, além do evento em si, temos tópicos falando da história da suspensão corporal, com as pessoas que participaram desta história ainda em construção. Tópicos sobre procedimentos e protocolos que estão sendo feitos em outros paises e por grupos mais experientes… Desde lavagem de mãos, até a primeira suspensão do Brasil. Pois estas informações não estavam muito fáceis e disponíveis para as pessoas. É tudo “muito recente” quando pensamos na suspensão corporal no Brasil.

Max reforça que “a ideia principal é fazer com que o pessoal da suspensão corporal no Brasil se mova. Que busquem novas – e melhores – formas de fazer.

Questionamos se a data teria alguma simbologia, algum marco ou similar e a resposta foi negativa. Max nos contou mais sobre a questão da escolha do dia:  “na verdade, quando falei com Binha, a ideia era fazer ainda em dezembro, visto a empolgação que nos trouxe. Mas dezembro é bem corrido… Assim, é uma data conveniente… Já quase no final do mês, pessoal chegou de férias. Mas nada de “simbólico”, entende?” (sic)

Nós do FG damos todo o nosso apoio e suporte para essa mobilização e teremos imenso prazer em compartilhar registros dessa experiência. Go Up Brasil!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

2 thoughts on “Suspension Attack Brasil – 2012

Deixe uma resposta