Tatuadora de Belo Horizonte cria projeto para atender homens transexuais e mulheres vítimas do câncer

0 Flares 0 Flares ×

Fotos: divulgação

1513182_10202690430891577_270452650_n

A tatuadora Renata Espinelly de Belo Horizonte, Minas Gerais, anunciou que a partir de Outubro irá oferecer duas tatuagens por mês, gratuitamente, para mulheres que passaram por mastectomia por conta do câncer. Vale avisar que cicatrizes por conta de implante de silicone estético não atendem o requisito da tatuadora para esse projeto. Ainda, a profissional frisa que seriam tatuagens e não a feitura de auréolas, pois realismo não é a técnica com a qual ela trabalha.

Não só as mulheres vítimas do câncer serão atendidas por Renata, ela também irá disponibilizar uma tatuagem por mês – também gratuitamente – para homens transexuais que fizeram mastectomia e que desejam cobrir a cicatriz com um belo desenho. É a primeira vez que vemos uma ação partindo de profissionais da tatuagem e voltada para a população de homens trans, que por sinal, tem um longo histórico de invisibilidade que precisa ser melhor discutido e combatido.

Abaixo você pode ver alguns trabalhos da tatuadora.

Como sempre dizemos quando vemos coisas bonitas assim acontecendo na comunidade da modificação corporal, multiplicai. Parabéns para Renata Espinnely pela iniciativa.

 

CONTATO
https://www.facebook.com/Renataespinellytattooink
Tel.: (31) 8494.5788
espinelly@gmail.com

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.