Troca da cor dos olhos quase cega uma brasileira

0 Flares 0 Flares ×

Foto: divulgação

1016599_491468444260442_953138816_n
Enquanto vivemos uma febre de pessoas tatuando o globo ocular dentro e fora do Brasil, existe um outro procedimento que vem coletando “vítimas” mundo afora. Desde 2011 estamos atentos com essa modalidade de modificação corporal, isto é, o procedimento cirúrgico que possibilita a troca da coloração da íris. Falamos em atenção, por ser um procedimento que carrega tantas discussões éticas e estéticas e inclusive nos remete às práticas da eugenia nazista. O que por si só nos causa um ligeiro desconforto.
Falamos acima sobre vítimas  do procedimento e de fato já há registros de várias pessoas que tiveram a visão danificada parcial ou integralmente por conta da operação. A exemplo, uma brasileira submeteu-se a esse tipo de cirurgia, feita no Panamá e teve complicações, perdendo 70% da visão.

Depois de entrar na fila do Banco de Olhos, e ser operada pelo dr. Nicolas Cesário Pereira, oftalmologista do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), a situação que era quase uma tragédia, reverteu-se e começou a ter um final feliz.

Veja abaixo o vídeo exibido no Fantástico que conta essa história.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

1 thought on “Troca da cor dos olhos quase cega uma brasileira

Deixe uma resposta