O Grupo de Estudos Sobre Modificações Corporais – GESMC e o FRRRKguys convidou em Agosto, freaks e aliades para se juntarem na formação do Bloco des Freaks na Parada do 6ª Orgulho LGBQTIAP+ de Osasco. E assim, se fez…
Domingo quente, 17 de Setembro, o Bloco des Freaks marcou presença na Parada do Orgulho de Osasco. Com dois trios elétricos na rua, uma pequena multidão se juntou no centro de Osasco para participar da parada.
A 6ª edição do evento trouxe o tema “Por dignidade e respeito, queremos o que é nosso por direito” e uma concentração com falas críticas sobre o combate da LGBTfobia com fagulhas disparadas ao descaso, sobretudo da prefeitura da cidade com as pautas da comunidade LGBTQIAP+. Onde estava o prefeito Rogério Lins (Podemos) ou alguém que o representasse no evento? Por que o prefeito marca presença na Marcha para Jesus e não se compromete e se responsabiliza com a Parada do Orgulho LGBTQIA+? Sabemos bem as respostas, sabemos bem… E, por essas e outras, que fazíamos questão de estar ali.
Participaram da cerimônia de concentração a drag queen Salete Campari, a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), a codeputada estadual Carolina Iara (PSOL), além de outras associações e agrupamentos sociais. No campo dos shows, a dupla Irmãs de Pau estiveram no palco.
A formação do Bloco des Freaks esteve conectada com os trabalhos do Grupo de Estudos Sobre Modificações Corporais – GESMC, que se debruçou em olhar para comunidade da modificação pela perspectiva queer.
Vida longa para Parada do Orgulho de Osasco LGBTQIAP+!