Foto: @smaqsco / reprodução Instagram
Definitivamente não sei como começar essa escrita. Nossa amada Ana Buhr se foi, como a maioria de nós, cedo demais, jovem demais, aos 31 anos de idade, recém completados… Eu não acredito que estou escrevendo sobre isso enquanto um dado agora da nossa realidade. O meu coração está partido em muitos pedaços.
Ana Buhr nasceu em Minas Gerais em 11 de Abril de 1994. Adolescente se envolveu com a cultura da modificação corporal e posteriormente com a suspensão. Forte, sempre forte, voava lindamente. Trabalhou realizando body piercing e colaborou na facilitação de suspensões.
Freak e linda, esquisitamente linda, trabalhou também como modelo alternativa. Trabalhou também com música e vimos sua carreira enquanto modelo e cantora voar alto quando de sua partida para Europa em 2017. Ana crescia, ficava gigante e sem perder a doçura e sensibilidade que são suas características inesquecíveis. Ana emanava doçura em sua fala suave e olhar cheio de brilho. Sempre tinha algo bonito para dizer e um abraço apertado para dar.

Recebi a notícia de sua passagem com uma grande confusão mental. Ouvi a notícia e não conseguia entender, não queria entender, sabe quando o cérebro prega uma peça na intenção de algum modo preservar alguma coisa na gente? As lágrimas vieram, um filme se passou na cabeça e a realidade é que estamos sem ela fisicamente entre nós de agora em diante.
Ana Buhr teve uma parada cardiorrespiratória no dia 16 de Junho durante procedimentos de cirurgia plástica na Turquia. O seu marido, o cantor Elgar Miles e família tem levantado a possibilidade de negligência médica. A cirurgia que estava marcada para quarta-feira, 18, foi antecipada para o domingo, 15, no entanto, na noite anterior Ana, seu marido e o médico haviam saído para curtir a noite da Turquia. Questionaram se não haveria problema, uma vez que passaram a noite fora, e o médico garantiu que não haveria problemas. Destaca-se ainda que a cirurgia ocorreu sem os exames pré-operatórios.
O seu corpo será transferido para Moçambique, África, onde ela vivia desde 2018, e será cremado sábado, 21 de Junho, justamente em nosso dia do orgulho freak. Isso dói fisicamente em mim.
Deixamos publicamente as nossas condolências para todas as pessoas do ciclo de afeto de Ana Buhr. Agradecemos por suas contribuições para nossa comunidade. Agradecemos pelo amor que dedicou ao nosso trabalho. O coração aqui fica apertado. Pequeno. Quebrado. Descanse em paz, Ana. Eu te amarei para sempre.
Referências
Cantora e modelo brasileira morre após fazer cirurgias plásticas na Turquia
https://www.uol.com.br/splash/noticias/2025/06/19/ana-barbara-buhr.htm
Brasileira morre após cirurgia plástica em clínica da Turquia
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2025/06/19/brasileira-morre-apos-cirurgia-plastica-em-clinica-da-turquia.ghtml