No dia 18 de Dezembro de 2018 a comunidade da modificação corporal se despediu de Daryl “Bear” Belmares, mais conhecido como Bear, que faleceu aos 62 anos de idade nos Estados Unidos.
Na terça-feira passada (11) ele teve uma vertigem seguida de queda. Bear bateu fortemente a cabeça e ainda assim conseguiu pedir socorro, sendo direcionado para emergência hospitalar. Esse quadro delicado de saúde seguido de vertigens e quedas havia sido frequente nos últimos meses, segundo relato de seu amigo Pineapple Tangaroa. A última crise tinha acontecido há 2 meses.
No hospital fizeram uma tomografia onde se identificou uma hemorragia bem pesada do cérebro de Bear, a qual estava causando pressão massiva contra o crânio. Enquanto a equipe médica estava a se preparar para a resposta da evolução do quadro, sua saúde declinou rapidamente e eles se apressaram em operá-lo, afim de aliviar a pressão.
A equipe cirúrgica teve um momento difícil parando ou atrasando a hemorragia mas eles foram capazes de estabilizá-la. Bear entrou em coma e acabou não resistindo.
Amigos, fãs e familiares prestam homenagens para Bear nas redes sociais, reconhecendo sua influência e relevância para comunidade da modificação corporal. No Brasil, Bear ficou popularmente conhecido através do documentário Modify (2005) e o site BMEzine. Sua marca eram as tatuagens faciais e grandes lóbulos em um tempo em que eram raras as pessoas que tinham.
É estranho assistir a primeira geração da comunidade da modificação corporal, como a conhecemos hoje, partindo para outros planos. Deixamos aqui as nossas condolências e profundos agradecimentos por toda influência que Bear trouxe para as nossas vidas e trabalhos. Descanse em paz.