“Vidas trans são mais importantes do que Harry Potter”
desconhecide
A autora J. K. Rowling, famosa por ter escrito Harry Potter, tem igual fama internacional por racismo e transfobia. Bilionária, tem utilizado o seu dinheiro para investir em organizações anti-trans, como apontou matéria intitulada “J. K. Rowling uses personal wealth to fund anti-transgender organization” publicada em Maio de 2025 na Advocate.
Diante das violências perpetradas por Rowling, a tatuadora Jasmine do Canadá, traz uma proposta provocativa, criativa e importante. “Você tem uma tatuagem relacionada com a J. K. Rowling e não a quer mais? Vamos cobri-la!” é a chamada que a artista lançou em sua conta no Instagram. E não parou por aí, para cada tatuagem coberta, 50 dólares serão doados para organizações que apoiem os direitos das pessoas trans.
Algumas respostas para o racismo e a transfobia chegam de modos inesperados. Desejamos que ações assim se multipliquem ao redor do mundo. Que possamos carregar em nossos corpos marcas que não estejam conectadas com pessoas e ideologias de extermínio.

REFERÊNCIAS
J.K. Rowling uses Harry Potter wealth to fund anti-transgender organization
https://www.advocate.com/news/jk-rowling-anti-trans-organization
Jasmine & Tattoo Artist
https://www.instagram.com/passelebriquet