Ainda sobre orelhas com pontas e implantes

0 Flares 0 Flares ×

IMG-20141020-WA0000

Ontem publicamos AQUI no FRRRKguys uma matéria contando sobre os estudos para se produzir pontas nas orelhas através de implantes e não mais da técnica tradicional que consiste em corte, remoção de tecido e sutura. Afirmávamos que no Brasil esses estudos começaram esse ano, no entanto fomos alertados que já haviam acontecido tentativas anteriores. Esse novo texto serve como uma errata e também para somar e cruzar informações e registros.

Sabemos que o implante na orelha da categoria subdermal já vem sendo realizado há um tempo ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Quando falamos que a criação de pontas é uma técnica nova, queremos dizer que o uso do implante com fins específicos para criação de pontas e buscando a substituição do procedimento tradicional de ear pointing, é a novidade.

Dito isso, é preciso mencionar o caso de Marcos Tapajóz de Caçapava, interior de São Paulo, que em 2011 realizou um implante na orelha, e segundo ele, para criação de pontas. O procedimento foi realizado pelo body modifier argentino Pablo  Perelmuter.

Conversamos com Marcos que admitiu querer substituir o ear pointing através do implante. Reconheceu também que foi um experimento e que caso fosse fazê-lo novamente buscaria outra forma. Há de se dizer que a peça foi removida depois de um ano de uso, pois de acordo com o depoimento, machucava muito durante os treinos de Muay Thai.

Analisando os dois casos, enquanto a orelha de Marcos apresenta uma ponta sutil e ondulações (por conta do uso de esferas) que se aproximam mais de uma ideia estética da biomecânica, a proposta de Daniel seguiu mais o padrão do procedimento tradicional de ear pointing. Tanto um caso quanto o outro, mostram estudos para aprimorar técnicas e principalmente, possibilidades de conseguir diferentes resultados ainda que se busquem a mesma ideia na alteração do corpo.

Que os estudos e experimentos não parem nunca!

 

IMG-20141020-WA0001

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta