As várias formas de se modificar o corpo: tatuagem, alargadores e body building

0 Flares 0 Flares ×

Foto: Caetano Salerno

424460_3621922245391_1262894792_n

Todo ser humano passa por algum tipo de modificação corporal durante a vida, consciente disso ou não. Todavia algumas pessoas não só estão conscientes de que o corpo é alterável, como se empenham com muito afinco nesses processos. Os exemplos são vastos, alguns deles são os adeptos da body modification, assim como as pessoas transexuais e sem deixar de mencionar os body builders, que inclusive é o foco aqui em questão.
Nós repetidamente dizemos que uma das melhores coisas de trabalhar com o FRRRKguys é em ter a possibilidade de acompanhar os processos indiviuais de transformações das pessoas. A sensação é a de acompanhar a poética das lagartas entrando em suas crisálidas e posteriormente – ao passo que abandonam suas cascas – alçando voos como belas e raras borboletas.
Recebemos no segundo ano de FRRRKlog, lá em 2007, fotos do Tiago Xavier. Na ocasião com um piercing no lábio e duas pequenas tatuagens no braço. O tempo foi passando e o Frrrk Guy Tiago, passou por um desses processos maravilhosos de se assistir.
O jovem garoto de Porto Alegre, atualmente com 24 anos, se tornou um body builder e seguiu colorindo seu corpo com tatuagens. Sem dúvida alguma modificar o corpo construindo músculos se tornou algo bastante sério e que exigiu dele muita dedicação e disciplina.
Tiago Xavier que agora prefere ser chamado de Tiago Marques se tornou algo próximo de uma dessas estátuas dos deuses gregos com um ar pós moderno.
Fizemos uma entrevista exclusiva com o rapaz, que além de toda beleza exterior é dono de uma gentilidade sem fim. O atleta nos contou sobre suas relações com com o corpo, treinos e muito mais. Confira abaixo!

T. Angel: Você vive as modificações corporais de forma bastante intensa. O que começou primeiro as body mods (piercings, alargadores, tatuagens e etc) ou o body bulding? Conte-nos um pouco desse processo.
Tiago Marques: Minha primeira mod foi uma tatuagem , um dragão que fiz com 15 anos na época do colégio ainda. Logo em seguida coloquei um piercing no lábio . Assim fiquei até os 17 anos.
Já o bodybuilding me atraia desde pequeno, talvez por minha mãe ser educadora física e me levar para a academia com ela.

ti chagnes

T. Angel: Falando especificamente sobre as suas body mods, o que você tem no corpo?
Tiago Marques: Bom, atualmente retirei meus piercings em função do trabalho, tinha 2 nos lábios, um em cada lado. Tenho alargadores, um de 20mm e outro de 16 e o braço direito fechado de tattoo.

T. Angel: Pretende fazer novas modificações? Se sim, quais?
Tiago Marques: Sim, pretendo por meu piercing no lábio de volta e aumentar as tattoos. Fechar o peitoral e costelas.

150795_4022925150213_1287149927_n

T. Angel: Mudando o foco para o body bulding, quando você se voltou para a prática?
Tiago Marques: Comecei a treinar com 15 anos, sempre tive em contato com a academia por causa da minha mãe. Também sempre olhei filmes de ação com o Arnold e o Stallone e aquele físico me chamava atenção. Comecei a me dedicar mesmo ao body building com 20 anos, aí sim comecei a trabalhar a alimentação, suplementação e tudo.

T. Angel: Qual a sua rotina de treino?
Tiago Marques: Treino 2 grupos musculares por dia e em horário dividido.
Segunda-feira – de manhâ peito e a noite bíceps
Terça-feira – de manhã dorsal e a noite tríceps.
Quarta-feira – anterior de perna.
Quinta-feira – de manhã ombros e a noite regenerativo de ombros.
Sexta-feira – regenerativo de dorsal e tríceps
Sábado – Posterior de coxa
Domingo – Off

            734102_3966287894317_1562494752_n

T. Angel: Sabemos que a alimentação é muito importante para tudo o que façamos na vida, para atletas é um cuidado essencial. Como você lida com isso?
Tiago Marques: É bem complicado, no meu caso eu realizo uma dieta cetônica. De segunda a sábado tento comer só proteínas e gorduras e no domingo faço dia livre. Mas a alimentação é 80% de tudo, se não tiveres se alimentando corretamente não tem resultado.

T. Angel: Faz suplementação?
Tiago Marques: Sim, Whey protein, Bcaa, Pré-treino, Vasodilatadores, Dextrose e Caseína.

T. Angel: Está satisfeito com os seus resultados? Quais as próximas metas?
Tiago Marques: No momento sim , estou satisfeito , venho de um OFF onde eu estava com 100 kgs , atualmente estou pesando 84kgs com percetual de gordura corporal de 5% , ainda tenho de melhorar alguns aspectos mas aos poucos vou indo.

 557869_4022928230290_72593106_n

T. Angel: Já está participando de competições?
Tiago Marques: Ainda não, pretendo subir no palco dia 9 de Junho, participando no estreantes IFBB-RS, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

T. Angel: Atualmente você trabalha como instrutor em academia. Sentiu algum tipo de preconceito em relação aos alargadores ou tatuagens?
Tiago Marques: Na academia onde me encontro agora não, me receberam super bem. Porém na anterior, era sempre gente me olhando torto e julgando, aquele olhar de canto de olho que todo modificado conhece. risos
Infelizmente a sociedade de hoje insiste em julgar pela aparência, prefere partir de um pré-conceito e se fechar do que conhecer a pessoa para depois tirar suas conclusões.

T. Angel: O que diria para quem pretende seguir os seus passos e se tornar um body builder?
Tiago Marques: Primeira passo é treinar com alguém que te inspire, depois monte uma dieta balanceada e restrita, uma serie de treino intensa, e sim, tem de ser aquela série que tu passe mal quando acabá-la. Se tu chegar em casa e pensar que está bem, o treino não valeu. risos
Suplemente e pesquise muito bem o que tomar e quando tomar. Simplesmente NÃO desista, vão ter muitos que irão tentar te rebaixar e te fazer desacreditar do teu sonho, mantenha teus objetivos em mente que tu chegarás lá.

67065_3971286899289_1896332430_n

_________________

Atualmente Tiago Marques está desenvolvendo uma série de vídeos que tratam justamente a questão de treinos. Só clicar e assistir os programas. Clicando AQUI você se inscreve no canal do youtube dos garotos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.