Coisas para não dizer para alguém com modificações corporais é o novo vídeo da BBC UK

0 Flares 0 Flares ×

Foto: reprodução / BBCI-UK

A BBC 3 lançou um vídeo com o título “Things not to say to someone with body modification” (Coisas para não dizer para alguém com modificações corporais). O material soma-se a série de vídeos “Things not to say to someone (…)” em livre tradução “Coisas para não dizer para alguém (…)”, que já abordou temas como a surdez, transgêneros, tatuagem, pessoas muito altas, etc… Ao que nos parece essa série de vídeos se coloca como educativa, uma vez que as perguntas são sempre as mesmas e em sua maioria são rudes e indelicadas. Que inclusive, muitas vezes, são feitas por pessoas muito próximas de nós – como familiares e amigos -, normalmente envoltas no discurso “eu não tenho preconceito, mas…“. 

No vídeo participaram Veronica Blades e Maury Decay, que tanto já escrevemos aqui no FRRRKguys. Emily Boo, sua filha e Miles Dread Power. Ainda, Michelle Adams e Laurence Monisse. E Torz Reynolds e Roly West.  

Muitas vezes nós que estamos no Brasil, temos a impressão que algumas situações só acontecem aqui e o vídeo vem para nos mostrar que não. Embora tenha mudado o idioma, as perguntas são as mesmas, como exemplo:

“Você parece uma aberração.”
“Você vai se arrepender.”
“Você deve amar a dor.”
“Você adora o Satã.”
“Por que você não pode ser como todo mundo?”

 

O tom do vídeo é irônico, sarcástico, bem humorado e inteligente. Perguntas como “quem poderia achar isso atrativo?” teve a resposta bonita e sincera de Monisse, que disse “Eu, eu”. Entre as respostas mais engraçadas estão a de Maury, quando a pergunta foi “o acontece quando você passa pela segurança do aeroporto?“, a resposta foi “Eu, sabe, apenas faço catwalk. Apenas vou sendo fabuloso”. E quando a pergunta foi “isso não é um pouco extremo?” tivemos as respostas que precisávamos ouvir:

“Isso é o que eu amo em ter uma criança, para algumas pessoas isso é extremo. Mas para nós, e ela, isso é muito normal”.
Emily Boo

“Isso é parte da minha cultura. A minha mãe tem escarificação.”
Laurence Monisse

Os mais variados tipos de modificações corporais estão presentes, tais quais, tatuagem, piercing, eyeball tattooing, tongue splitting, amputação, escarificação e etc. Representatividade também no sentido de cor e identidade étnica, de gênero e de orientação sexual. Importante mencionar que embora seja uma produção inglesa, as pessoas presentes são de variadas partes da Europa. 

Abaixo você pode assistir o vídeo na íntegra.

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.