Curso sobre diversidade sexual e de gênero voltado para profissionais das modificações corporais estão com as matrículas abertas

0 Flares 0 Flares ×

221913_10150162467329061_3857999_n(T. Angel é a pessoa que ministrará o curso. Foto: Leandro Pena, 2011.)

O +Diversidade é o primeiro curso educativo – capacitação e orientação – específico para profissionais das modificações corporais (tatuagem, body piercing, escarificação e demais técnicas), para o atendimento da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queers e demais variantes. Em conjunto será um mapeamento de profissionais e empresas nacionais engajadas na luta contra a homo, lesbo, bi e transfobia. O mapeamento que ficará disponível online terá todos os estúdios e profissionais que passarem pelo curso de capacitação e orientação. Além de disponibilizar para esses espaços e pessoas um selo +Diversidade, indicando compromisso direto na luta contra a homo, lesbo, bi e transfobia. O mapeamento poderá ser consultado por qualquer pessoa através da internet. Assim, possibilitando que a população LGBTQ tenha total segurança e acesso aos bons estúdios e excelentes profissionais, engajados no reconhecimento de toda gama da diversidade sexual e de gênero.

selo(O selo estará disponível no formato adesivo e digital)

Objetivando, através de uma educação libertadora, somada de posicionamento e olhar que está além da heteronormatividade e cissexismo, o curso pretende propagar relações não violentas de coexistência em todos os espaços e âmbitos da vida contemporânea. O que inclui estúdios e convenções de tatuagem e das demais modificações do corpo.

É sabido que dentro da comunidade da modificação corporal brasileira a heteronormatividade é forte, como nos mostra o trabalho antropológico de Camilo Braz (2006). Casos de homo, lesbo, bi e transfobia também não são raros. Pensando em um enfrentamento direto contra essa situação hedionda a qual o Brasil historicamente tem enfrentado é que esse curso surge. É com a plena consciência de que o Estado faz vista grossas para essas questões que esse curso surge. Por fim, é indissociável da história das modificações corporais contemporâneas – seja brasileira ou de qualquer outra parte do mundo – a importância do movimento LGBT para propagação e consolidação técnica e teórica.

As aulas serão ministradas por T. Angel, que é artista da performance e militante pelos direitos humanos e dos animais e tem graduação em História e pesquisa as modificações corporais desde 1997. CLIQUE AQUI para acessar seu currículo completo. A iniciativa do curso é uma parceria com o GESMC – Grupo de Estudos Sobre Modificações Corporais e o FRRRKguys.

As inscrições vão somente até o dia 10 de Dezembro de 2015 e as vagas são limitadas. No link abaixo você consegue obter mais informações e fazer a sua inscrição:
https://maisdiversidade.wordpress.com

SERVIÇO
Curso +Diversidade
Capacitando profissionais das modificações corporais para atendimento da população LGBT
Matrícula: De 15 novembro a 10 de Dezembro
Valor: R$70,00
Data do curso: 23 e 24 de Janeiro de 2016
Local: Rua Monte Serrat, 831 – São Paulo
https://maisdiversidade.wordpress.com
https://www.facebook.com/cursomaisdiversidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.