Cursos estendidos do Transversalidades Poéticas abrem inscrições para o segundo semestre

0 Flares 0 Flares ×

Foto: divulgação/Colectivo La Resistencia (Colômbia)

Estão abertas as inscrições para os Cursos Estendidos de Formação Continuada 2021 (segundo semestre) do Transversalidades Poéticas. Durante a pandemia da COVID-19 as ações e formações estão ocorrendo virtualmente e são oferecidos gratuitamente.

São oferecidos quatro eixos, no qual é permitida a inscrição em apenas um curso:

PEDAGOGIAS – propõe discutir a diversidade de técnicas, metodologias e pedagogias no ensino na dança, em diálogo com os saberes e fazeres artísticos, acadêmicos, originários e populares, a fim de que as práticas sejam no ensino informal, seja em academias, projetos socioeducativos ou projetos derivados de políticas culturais, possam ser ressignificados.

Artistes/pesquisadores convidades: Luiz Anastácio, Esmeralda Penha Gazal, Melina Sanchez , Ana Terra e T. Angel.

POÉTICAS DA CENA – propõe problematizar a criação cênica, debatendo a dança em suas poéticas, políticas, dramaturgias e modos de produção. Discutiremos assuntos plurais relacionados ao corpo e ao fazer artístico, partindo das experiências e pesquisas desenvolvidas por cada ministrante.

Artistes/pesquisadores convidades: Leonel Brum, Rui Moreira, Sayonara Pereira, Márcio Greyk e Gladis das Santas.

IGBASIL? DUDU NI IJÓ – Registros Negros na Dança: propõe um espaço filosófico móvel e cíclico para os participantes se alimentarem de estímulos diversos que possam servir de nutrientes para a construção em dança através do pensamento afrocentrado.

Artistes/pesquisadores convidades: Luiz Anastácio, Babacar Mbengue, Onisajé (Fernanda Júlia), Fredyson Cunha e Júnia Bertolino.

PERFORMATIVIDADES – propõe o estudo da performatividade, abordando de maneira transdisciplinar e transversal humanidades, estudos sociais e arte. Nesta edição o tema será conduzido por artistas latino-americanos, fortalecendo epistemologias suleadoras nos estudos das performances, abordando temas ligados a rituais, corpo, gênero, artivismo e performance latinoamericana. Cada artista/coletivo conduzirá quatro encontros, sendo o quinto encontro um compartilhamento público de materialidades poéticas.

Artistes/pesquisadores convidades: Colectivo La Resistencia (Colômbia), Agustina Sario (Argentina) e enNingúnlugar (México).

Informações sobre cada eixo e inscrições até 23/07/2021 pelo site do programa. A seleção de participantes será feita por análise da Carta de Intenção.

ACESSE:
https://www.transversalidadescrdsp.com.br/

(Visited 1 times, 1 visits today)
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×