E chega o novo videoclip de Lady Gaga…

0 Flares 0 Flares ×

Foto: Divulgação


Nesta segunda-feira, 28 de Fevereiro, foi lançado o novo videoclip da cantora norte-americana Lady Gaga com a música “Born this way”. Se as tatuagens que a cantora ostenta pelo corpo denunciavam sua inclinação para modificação corporal, o novo vídeo é um manifesto de liberdade e possibilidades corporais.  Se usualmente Gaga abusa de looks conceituais, no novo vídeo a atenção é voltada para o corpo da cantora, mas especificamente o rosto, com implantes subdermais na testa e bochechas, que ainda que sejam artificiais, encantam pela aparência “realista”.  Muitas cenas do vídeo lembram diretamente o trabalho da artista francesa Orlan, inclusive os próprios implantes faciais.

A direção de “Born this way” é do fotógrafo britânico Nick Knight, responsável pelo excelente e polêmico vídeo de “Pagan Poetry” da cantora islandesa Björk. Para quem não se lembra, o vídeo traz cenas de Björk fazendo seus piercings nos mamilos e ainda um belo corset com pérolas.

Se você pensa que as referências do universo da modificação corporal e estendendo até a body art acabaram, se enganou. Outro nome que vale o destaque é do canadense Rick, conhecido como Zombie Boy, que após brilhar no desfile de Thierry Mugler na temporada de desfiles masculinos de Paris, se torna a estrela de “Born this way” ao lado de Gaga.

A estética do vídeo em conjunto com a mensagem da canção, que fala sobre amor próprio, aceitação e respeito, vem muito a calhar ao momento caótico que todos nós vivemos. Muito bom ter uma artista, com a projeção mundial de Gaga, que faça uma abordagem positiva como a que ela se propôs.

Confira abaixo o novo vídeo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.