Empregabilidade trans é tema de aula aberta em Outubro

0 Flares 0 Flares ×

Empregabilidade trans ainda é um desafio para o mercado de trabalho.

Ao olhar para o mercado de trabalho e para o setor educacional, ainda há muito a ser feito para que a comunidade LGBTQIA+ conquiste um lugar de igualdade em relação aos demais. Apesar dos avanços nos últimos anos, ainda são perceptíveis inúmeras barreiras para ascensão profissional dessas pessoas, especialmente para transexuais.

Pensando nisso a FAEP – Faculdade de Educação Paulistana convida a refletir e discutir acerca do tema diversidade sob a perspectiva de identidade de gênero e os desafios no mercado de trabalho através de um bate papo com profissionais de grande representatividade.

A aula aberta acontecerá em 06 de Outubro de 2021 às 19:30 via Google Meet. As inscrições são gratuitas.  CLIQUE AQUI para se inscrever.  

Sobre as palestrantes:         

T. Angel (Brasil, 1982) é uma pessoa trans não-binárie, mestranda em Educação, com  graduação em História e especialização em Educação Inclusiva.  É artista da performance, ativista pelos direitos humanos e dos animais, trabalha com educação pública na periferia de Osasco. Há duas décadas pesquisa a modificação corporal e diferentes usos do corpo, seus estudos estão disponíveis na plataforma eletrônica FRRRKguys (2006), no livro A Modificação Corporal no Brasil: 1980-1990 (Editora CRV, 2015) e na websérie Sauntering (2016). Nos últimos anos tem feito palestras sobre a questão da educação, dissidências, direitos humanos e da natureza.

Neon Mulher, negra, ameríndia e transgênera questionadora da branquitude e cisgêneridade tóxicas. 51 anos. Uma das mais reconhecidas vozes da despatologização das identidades trans no Brasil e primeira mulher trans a denunciar violências na OEA (Organização dos Estados Americanos). Integra diversas iniciativas e espaços como ativista independente, dentre elas a Marcha das Mulheres Negras de São Paulo e como patrona da Casa Neon Cunha, espaço de acolhimento LGBTQIA+ do ABC Paulista.

Junior Carvalho – Formado em Relações Internacionais pela Belas Artes São Paulo e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Universidade de São Paulo, integra o time de Curadoria e Conteúdo do Grupo Vegas (Cine Joia, Altar e Bar dos Arcos) e coordena a frente de Projetos/Parcerias e Empregabilidade na Casa 1 (República de Acolhida, Centro Cultural e Clínica Social LGBT).

PARA SE INSCREVER, clique no link abaixo:
https://www.sympla.com.br/empregabilidade-trans__1357311

(Visited 1 times, 1 visits today)
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×